PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Matheus Mendes, goleiro do Atlético-MG, tem proposta de sete clubes brasileiros; veja lista

Matheus Mendes, goleiro do Atlético-MG, tem proposta de sete clubes brasileiros; veja lista

O goleiro Matheus Mendes vem sendo muito visado por clubes do futebol brasileiro

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O goleiro Matheus Mendes não vem tendo oportunidades no Atlético-MG. Desde que chegou de seu empréstimo ao CSA, o atleta de 23 anos não vem tendo oportunidades, mas é cobiçado por vários times do futebol brasileiro. De acordo com o site Fala Galo, já são sete clubes interessados em contar com o goleiro para a próxima temporada. São eles: Mirassol, Botafogo de Ribeirão Preto, Vitória, Juventude, Sport, Vasco e São Paulo.

O Vasco, inclusive, já vinha tendo seu nome ligado ao atleta neste ano, mas, assim como os outros clubes, nenhum tipo de negociação se efetivou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Matheus Mendes chegou ao Atlético-MG em 2014, para integrar o elenco sub-15 do Galo, chegando ao grupo principal em 2020, ano em que foi emprestado para o CSA. Em 2021, o goleiro criado na base atleticana foi reintegrado ao elenco, e disputou três jogos profissionalmente. Até então, Matheus Mendes vem sendo terceiro goleiro, e seu contrato vai até o final de 2024.

Ao todo, pelo Atlético-MG, Matheus Mendes tem como títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2021, o tricampeonato Mineiro de 2020 a 2022, além da Supercopa do Brasil, também em 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atlético-MG no Campeonato Mineiro

Ainda atleta do Atlético-MG, Matheus Mendes deve ser inscrito para o Campeonato Mineiro 2023, onde o Atlético-MG está no grupo A, junto com Athletic, Villa Nova e Pouso Alegre. As equipes enfrentam os oito clubes que não estão em seus grupos. Se classificam os três líderes de cada chave e o melhor segundo colocado no geral. Já os três últimos colocados de cada chave serão rebaixados para a segunda divisão estadual.

O Campeonato Mineiro está previsto para começar no dia 21 de janeiro e terá a primeira fase indo até 4 de março. As semifinais (11 e 18 de março) e a final (1º e 8 de abril) terão jogos de ida e volta. Todas as partidas terão o uso de VAR custeado pela FMF.

Better Collective