PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Técnico do Uruguai abre o jogo sobre utilizar Arrascaeta, do Flamengo, na Copa do Mundo

Técnico do Uruguai abre o jogo sobre utilizar Arrascaeta, do Flamengo, na Copa do Mundo

Treinador uruguaio disse que atleta do Flamengo é parecido com outro do elenco

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Diego Alonso, em entrevista coletiva concedida realizada antes do confronto decisivo do Uruguai contra Gana, abriu o jogo sobre a utilização do meia Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, em sua equipe. Segundo ele, Arrascaeta tem função compatível ao de outro jogador do Uruguai, por isso ele tem uma concorrência para atuar.

Para Alonso, Arrascaeta é concorrente de Nico De La Cruz, do River Plate, que também tem entrado em jogos da Copa do Mundo 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sim, são compatíveis. Em alguns treinamentos temos feito isso. Confio muito nas qualidades deles”, disse Alonso sobre Arrascaeta e De La Cruz.

“De quatro partidas, Arrascaeta jogou duas como titular. De La Cruz perdeu as duas primeiras partidas por lesão, mas depois jogou e nos amistosos também.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diego Alonso ainda foi questionado sobre a queda de rendimento do time em relação às Eliminatórias. O técnico foi visto como responsável por melhorar a equipe em relação ao que vinha sendo praticado no fim da passagem de Óscar Tabarez.

“Era uma equipe que tinha alegria para jogar (nas Eliminatórias)”, admitiu o treinador, que disse que o segundo tempo com Portugal foi mais parecido com o que a equipe vinha jogando nas Eliminatórias.

“Temos que recuperar isso e vimos no segundo tempo com Portugal. É uma questão mais de confiança do que de rendimento.”

PUBLICIDADE

Uruguai precisa vencer Gana para passar para as oitavas

O Uruguai precisa vencer Gana na última rodada da fase de grupos para chegar às oitavas de final da Copa do Mundo. A equipe não pode mais liderar a chave H, já que empatou com a Coreia do Sul na estreia, por 0 a 0, e perdeu para Portugal por 2 a 0 na segunda rodada.

PUBLICIDADE

Com isso, uma vitória levaria os uruguaios para as oitavas para enfrentar, provavelmente, o Brasil, que precisa apenas de um empate com Camarões para confirmar a liderança do grupo G.

Better Collective