A iminente contratação de Vítor Pereira é um dos principais assuntos do Flamengo hoje (1 de dezembro). De acordo com informações do site Globo Esporte, o clube presidido por Rodolfo Landim avançou, ainda mais, nas negociações e prepara um comunicado oficial, no qual informa a existência de um pré-acordo para assinatura do contrato no dia 1° de janeiro de 2023.
Segundo o portal de notícias, a postura cautelosa tem como objetivo evitar possíveis problemas jurídicos.
Além disso, visa respeitar as relações profissionais que envolvem Corinthians, o próprio Vítor Pereira, além do ex-treinador flamenguista Dorival Júnior.
O contrato com Dorival termina no dia 31 de dezembro deste ano. O vínculo entre Vítor Pereira e Corinthians também expira na mesma data.
A expectativa é de que o anúncio do pré-acordo seja feito até semana que vem.
Salário e contrato de Vítor Pereira
Conforme o repórter Venê Casagrande, o Flamengo vai pagar um salário anual de 4,2 milhões de euros (quase R$ 23,5 milhões pela cotação atual) para Vítor Pereira e demais integrantes da comissão técnica.
O contrato deve ser válido por 12 meses, ou seja, até o dia 31 de dezembro de 2023.
Flamengo estuda data de reapresentação
O elenco flamenguista está de férias após os títulos de Copa Libertadores e Copa do Brasil. As únicas exceções são o meio-campista Éverton Ribeiro e o atacante Pedro.
A dupla está no Catar representando a seleção brasileira e disputando a Copa do Mundo.
A reapresentação dos jogadores está marcada, inicialmente, para o dia 26 de dezembro. No entanto, pode ser adiada para 2 de janeiro de 2023.
Isso porque Vítor Pereira também está de férias. Contudo, a diretoria do Flamengo avalia que a mudança prejudicaria na preparação da equipe para disputar o Mundial de Clubes, a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil.