A ideia era que nessa quarta-feira (30/11), o volante Gerson se reapresentasse no Olympique de Marselha, porém, isso acabou não acontecendo. O jogador não faz uma boa temporada e a relação com a direção do clube francês não é das melhores.
O volante ainda está no Brasil e é desejado pelo Flamengo, seu ex-time. Ele chegou no país em 12 de novembro, carregando muitas malas, dando um indício de que planejava não se reapresentar no clube francês. Aliás, isso já havia sido antecipado pelas falas do pai e agente do atleta, que afirmou que estava procurando um novo time para seu filho.
Depois de não conseguir brilhar na Europa, o desejo do atleta era retornar para o Flamengo, contudo, a negociação com os franceses não é nada fácil. O pedido inicial do Olympique de Marselha era de 20 milhões de euros, algo considerado muito alto para ser desembolsado pelo Mengão.
Presidente do Flamengo falou sobre a negociação com os franceses por Gerson
“Não sei se é uma estratégia do Olympique de Marseille para tentar colocar o preço dele acima do nível do preço que nós vendemos. Por esse preço, nós vendemos. Não vamos comprar”, falou o atual presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, para a TNT Sports. O mandatário ainda acrescentou:
“Imagino que o Gerson, por tudo que ele demonstrou, ele quer vir para o Flamengo e o Flamengo gostaria muito de ter ele. A gente até entende, é o valor que o Olympique está cobrando e tem o direito de cobrar, tem um jogador sob contrato, mas é muito além do que estamos, realmente, podendo pagar”, concluiu o dirigente do Mengão, demonstrando pouco otimismo com um desfecho positivo para a negociação.