Semana passada, Eduardo Coudet foi escolhido como o novo técnico do Atlético-MG. Assim, nesta semana, o treinador argentino chegou a Belo Horizonte, apenas durante um breve período, pois hoje (30) deve voltar para Argentina finalizar alguns assuntos particulares antes de começar os trabalhos oficiais.
Primeiro treino de Eduardo Coudet
Quando questionado sobre as possibilidades do Galo para a próxima temporada, Eduardo Coudet foi enfático: “acredito que temos um grande elenco, que já conheço, pois continuei acompanhando sempre o futebol brasileiro. Então, os conheço em relação a jogadores e ao clube. É claro que ainda faltam muitas coisas para conhecer, para me familiarizar com todo que é estar aqui”.
Nos primeiros dias, Coudet fez visitas e avaliou as instalações da Cidade do Galo. Além disso, também visitou as construções da Arena MRV, assim como as instalações administrativas. Além de conhecer os jogadores, comissão técnica e administrativa, também teve reuniões com o diretor de futebol Rodrigo Caetano, e os famosos 4Rs: Ricardo Guimarães, Rafael e Rubens Menine, assim como Renato Salvador.
Planejamento para 2023
Com a viagem de Eduardo Coudet, as atividades oficiais serão marcadas para 14 de dezembro. Sobre o planejamento e os ajustes o técnico disse: “primeiro e principal, na minha cabeça, diz respeito a parte esportiva. Tratar de gerar uma ideia de jogo que a equipe tenha como própria e possa levá-la ao campo da melhor maneira. Estamos na fase de ansiedade. Uma espera para começar a trabalhar. Algumas coisas já começaram a passar pela cabeça e quero começar a estar em campo”.
Ainda durante estas semanas, o Galo também deve avaliar possíveis reforços e alterações no elenco visando 2023. Principalmente porque o Atlético-MG se classificou para a Libertadores e busca uma melhor classificação no Brasileirão e na Copa do Brasil.