A temporada de 2023 já começou para o Atlético-MG com a montagem do elenco e, com isso, o futuro de Eduardo Vargas, atacante chileno do Galo, foi encaminhado pela diretoria nesta semana, de acordo com a Rádio Itatiaia, de Minas Gerais.
Segundo informa a Itatiaia, a direção optou pela permanência do atacante para a temporada de 2023. O novo treinador do Galo, Eduardo Coudet, deve contar com o jogador para o elenco na próxima temporada. Vale lembrar que o final de temporada de Vargas no Atlético-MG foi conturbado.
O jogador chegou a revelar que atravessava um quadro de depressão ao longo da temporada e, por isso, boa parte do seu rendimento não foi o esperado pelo atleta e pela diretoria. Aos 33 anos, o chileno teve em 2022 apenas seis gols marcados em 39 jogos disputados.
Eduardo Vargas fica, já Hyoran…
O meia Hyoran, que pertence ao Atlético-MG, pode estar de saída do Galo na temporada de 2023. Sem prestígio da diretoria, o jogador despertou o interesse do Internacional, conforme contou nesta quarta-feira o portal Revista Colorada.
Na última temporada, Hyoran esteve emprestado ao Red Bull Bragantino e não teve tanto destaque no clube paulista. Sem perspectiva de ser aproveitado por Eduardo Coudet na temporada de 2023, Hyoran não teria sua saída dificultada pelo Atlético-MG, tendo em vista que evitar o pagamento dos salários do jogador pode significar uma economia considerável na folha do clube.