Importante na vitória do Brasil contra a Suíça, Rodrygo forneceu assistência para Casemiro balançar as redes e, por pouco, não deixou sua marca no confronto. Dessa forma, como Neymar deve seguir sendo poupado, o camisa 21 pode assumir o posto de criador de jogadas no duelo contra Camarões, último compromisso da seleção na fase de grupos.
Em entrevista com Ronaldo após o confronto no Estádio 974, Rodrygo aproveitou o momento com o ídolo para “absorver” sua energia. Sendo assim, o gesto de tocar as pernas do Fenômeno foi visto como superstição para a sequência da Copa do Mundo.
“Brasil inteiro está torcendo por vocês“, disse Ronaldo.
“Pegar um pouquinho aqui”, respondeu Rodrygo antes de “transferir” a energia de Ronaldo para suas pernas.
SEGURA ESSE ENCONTRO!@Ronaldo entrevistou o grande @RodrygoGoes logo após o jogo contra a Suíça. Nada como conhecer seu ídolo né? Rodrygo, a gente te entende! 😂😅
— RonaldoTV (@RonaldoTV09) November 28, 2022
Rumo ao hexaaaa 🇧🇷 @fifaworldcup#ronaldotv #Rodrygo #ronaldo #fenomeno #fifaworldcup #copadomundo pic.twitter.com/2G9OxVJIpC
Apesar da responsabilidade de substituir Neymar na equipe, Rodrygo apontou que não pode ser comparado com o camisa 10 do Brasil. Diante disso, caso seja escalado, ele dará o seu melhor em campo, mas priorizando as qualidades do seu futebol.
“Trabalhamos e continuamos tocando, fazendo nosso jogo até que abriu espaço e pude dar assistência para o Casemiro e ele foi feliz demais no chute. Graças a Deus conseguimos a vitória (…) Se eu puder fazer metade do que o Neymar faz já vai estar de bom tamanho, por tudo o que ele faz e porque é o nosso melhor jogador. Está todo mundo ciente disso. “Como falei sempre, não quero me comparar a ele, mas se me cabe fazer essa função, espero fazer da melhor forma”, afirmou.