PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Globo: desempenho de Zé Roberto como comentarista na Copa do Mundo 2022 é criticado na web

Globo: desempenho de Zé Roberto como comentarista na Copa do Mundo 2022 é criticado na web

Ex-jogador é um dos comentaristas da emissora para o Mundial

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O ex-craque Zé Roberto, ídolo recente do Palmeiras, está comentando a Copa do Mundo 2022 pelo Grupo Globo. Porém, a sua atuação na nova função não tem agradado muito o torcedor.

O que muitos reclamam é da demora dele em concluir o seu comentário, além de muitas vezes só enrolar e não falar “nada com nada”. Essas críticas são vistas nas redes sociais toda vez que ele comenta uma partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja abaixo algumas manifestações de torcedores.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Jornalista opina sobre Zé Roberto

A jornalista Beatriz Cesarini, do UOL, deu a sua opinião sobre o ex-jogador como comentarista da Copa. Ela também disse que Zé não está indo bem, pelo menos nesses primeiros jogos.

“Não há dúvidas de que Zé Roberto entende de futebol, Mas bom desempenho na TV não depende só disso. Falar ao vivo em uma transmissão é difícil, exige preparação e experiência”, disse a jornalista, que seguiu:

“E Zé parece ter tido seu desenvolvimento na função apressado. Quando acionado pelos narradores, aparenta a insegurança normal de quem está se adaptando. Essa insegurança gera dificuldade para completar os raciocínios e o que ele fala acaba difícil de compreender.”

“Com isso, os comentários às vezes ficam contraditórios. Zé parece estar pensando uma coisa, mas a velocidade da transmissão e do futebol mudam tudo. A troca de nomes ou chamar o jogador de “camisa 14″ também é fruto disso”.

PUBLICIDADE

Por fim, a jornalista afirma que Zé ainda pode melhorar e dá uma dica do que ele pode fazer nesse período de adaptação.

“É claro que ainda há espaço para melhorar, tudo é questão de ajuste. A chave parece ser simplificar o que se fala: frases curtas, explicações mais diretas e pronto. Aos poucos, a experiência passa a permitir análises mais complexas que ele consegue fazer quando as câmeras estão desligadas.”

O último jogo que Zé Roberto comentou pela Globo foi hoje de manhã, na partida entre Camarões e Sérvia, pelo grupo do Brasil.

Better Collective