O Flamengo está representado na Copa do Mundo do Catar 2022 por quatro jogadores. E todos eles são opções para os jogos desta segunda-feira (28). É o caso de Pedro e Everton Ribeiro, pela seleção brasileira. E de Arrascaeta e Varela, pelo Uruguai.
A presença dos rubro-negros foi lembrado pela Fifa, em sua conta oficial do Twitter. Porém, a entidade máxima do futebol mundial “esqueceu” de mencionar Varela. Aliás, foi o único dos quatro que chegou a atuar em campo na primeira rodada da competição, disputada no Catar.
Os rubro-negros brasileiros podem ter uma chance na seleção comanda por Tite no confronto contra a Suíça, a partir das 13 horas – horário de Brasília. Enquanto isso, os representantes da Gávea podem ter sua chance no confronto dos uruguaios contra Portugal, a partir das 16h.
Pedro, um dos nomes mais importantes do clube da Gávea na temporada, comentou em seu perfil no Instagram, antes da estreia do Brasil – na vitória de 2 a 0 sobre a Sérvia – o fato de realizar um sonho em sua carreira: disputar uma copa. “Foram anos abdicando de muitas coisas para chegar ao ponto máximo da carreira de um atleta”, comentou ele.
Já Everton Ribeiro, também no Instagram, comentou no último treino antes do jogo, realizado no domingo, sua concentração para a partir de logo mais: “Tudo pronto para amanhã (hoje). Vamos escrever o segundo capítulo dessa história”, comentou.
Flamengo hoje: expectativa de Arrascaeta e Varela
Se Arrascaeta é praticamente uma unanimidade no Flamengo, o mesmo não acontece em seu próprio país. O jornalista uruguaio Jorge Muñoz, da Radio Oriental, falou ao site Zero Hora, do Rio Grande do Sul o fato do rubro-negro ficar no banco de reservas.
“Sabemos que ele é o melhor camisa 10 no Brasil, mas ainda não mostrou no Uruguai o que sabe”, comentou ele. Atuando pelo Mengão, Arrascaeta já conquistou dois títulos da Libertadores (2019 e 2022) foi vice em uma (2021) e levou dois títulos brasileiros (2019 e 2020), além de uma Copa do Brasil (2022).
Já Varela, de 29 anos, conseguiu entrar em campo na primeira rodada, na partida do Uruguai contra a Coréia do Sul, quando houve empate em 0 a 0. Após a partida, o jogador comentou em seu perfil no Twitter: “Não há partida fácil na copa. Na próxima vamos com tudo”.
Crias da Gávea
Mas se os atuais jogadores do Flamengo ainda esperam uma chance para entrar em campo e mostrar o que sabem, duas crias do clube já mostraram seus cartões de visita na estreia do Brasil, semana passada, contra a Sérvia: Vinicius Júnior e Lucas Paquetá.
Ambos fazem parte da mesma geração dos meninos revelados no Ninho do Urubu e hoje atuam na Europa. Vini é um dos principais nomes do Real Madrid (ESP). Já Paquetá está no West Ham (ING), sendo o camisa 11 do time inglês.