PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Horner destaca diferença ‘crucial’ de Verstappen na F1 2022: “Mais um avanço”

Horner destaca diferença ‘crucial’ de Verstappen na F1 2022: “Mais um avanço”

Para chefe da Red Bull, piloto bicampeão mundial de Fórmula 1 não se intimidou pela pressão este ano; leia

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

A maturidade de Max Verstappen foi o maior destaque no piloto na temporada 2022 da F1, segundo o chefe da Red Bull Christian Horner. Para ele, é uma característica marcante que o levou a conquistar o  título bicampeonato.

“A gente esquece que Max ainda é muito jovem – 25 anos de idade e fazendo o que ele fez no ano passado e entrando nisso; portanto, acho que ele deu outro passo, foi mais um avanço. A maturidade com que ele pilotou o pôs a outro nível esta temporada”, disse ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se você olhar para os Grandes Prêmios que Verstappen venceu no início da Fórmula 1 2022, a corrida sprint em Imola foi espetacular; além disso, a disputa roda a roda nas primeiras provas foi impressionante. Ele apenas continuou, como um metrônomo – ele continuou entregando. ‘Quanto mais pressão havia, mais ele entregava”, acrescentou.

Christian Horner lembra ainda do GP da Hungria. “É a que me vem à mente em primeiro lugar; depois, a Bélgica foi totalmente dele e então havia a pressão na corrida em casa, ee Zandvoort – a lista continua indefinidamente”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Verstappen estabeleceu metas importantes na F1 este ano; Horner exalta maturidade do piloto na Red Bull

Max Verstappen entrou em 2022 como o atual campeão mundial e teve uma das temporadas mais dominantes na história, pois estabeleceu novos recordes: de mais vitórias em uma única temporada (15) e mais pontos conquistados (454).

Portanto, Isso contrasta com o campeonato de 2021, no qual travou uma luta acirrada com Lewis Hamilton, da Mercedes, embora Verstappen ainda tenha vencido 11 corridas e conquistado 395,5 pontos ao derrotar o sete vezes campeão de Fórmula 1.

Hamilton, todavia, não esteve na disputa pelo título em 2022 graças aos problemas da Mercedes; por isso, não venceu sequer uma corrida pela primeira vez em sua carreira na F1, já que Charles Leclerc se tornou o principal desafiante ao título pela Ferrari.

PUBLICIDADE

Depois de um início de campanha conturbado com problemas de confiabilidade, Verstappen atingiu seu ritmo em Imola e,assim, venceria 14 das 18 corridas após o Grande Prêmio da Emilia Romagna em abril.

PUBLICIDADE
Better Collective