O ano de 2022 está chegando ao fim e o Flamengo se prepara para começar a próxima temporada com algumas contratações e renovações de contratos já concretizadas.
Movimentando o mercado da bola com a chegada iminente do técnico português Vítor Pereira, ex-Corinthians, o foco do Time da Gávea agora passa a ser o vínculo de David Luiz, que termina em dezembro deste ano.
A diretoria do clube carioca retoma as conversas para tentar uma nova extensão no contrato do zagueiro, que é um dos principais líderes do atual elenco do Rubro-Negro.
O contrato de David Luiz com o Fla termina no dia 31 de dezembro, e o Mengo tem o desejo de manter o defensor no elenco para o ano de 2023.
No entanto, ambas as partes precisam chegar a um acordo comum em relação a alguns detalhes do novo contrato do atleta.
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Mengão, e Bruno Spindel, diretor executivo do clube carioca, são os responsáveis pelas tratativas com o jogador, e acreditam que não terão problemas durante o processo, de acordo com informação vinda do jornal O Dia.
David Luiz é uma das principais lideranças no atual elenco do Time da Gávea. Vestindo as cores do Fla em 2022, o zagueiro esteve em campo em 47 jogos, trazendo segurança ao setor defensivo do Flamengo.
Ao todo, o defensor colaborou para 26 vitórias do Mengão, além dos 14 empates e apenas sete derrotas. O atleta, inclusive, concedeu uma assistência para gol.
Os próximos dias prometem ser decisivos para o Flamengo, que deve ir forte mais uma vez no mercado da bola em busca de reforços para o ano que vem.
Além de David Luiz, o Flamengo pretende arrematar a compra de Ayrton Lucas. Atualmente, o lateral está no Mais Querido por empréstimo, e pertence ao Spartak Moscou (RUS). O time russo, inclusive, já sinalizou positivamente para a última oferta do Rubro-Negro, que gira em torno de 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões, na cotação atual).