A Fórmula 1 encerrou sua temporada de 2022. Mas isso não quer dizer que os bastidores da categoria tenham terminado com as notícias e rumores de bastidores. Mesmo que os autódromos já estejam vazios, os rumores e notícias envolvendo equipes e pilotos continuam rolando. Confira o que foi notícia na F1 neste fim de semana.
Fórmula 1 continua se despedindo de Vettel
Sem dúvida, uma das notícias que mais agitaram a categoria no fim da temporada foi a despedida de Sebastian Vettel. O alemão, que correu até esta temporada pela Aston Martin, ganhou o carinho de torcedores e colegas da categoria. Neste fim de semana quem se despediu dele, foi o jornalista Will Buxton.
Buxton, que participa da cobertura oficial da categoria – no site e na F1 TV – escreveu uma carta aberta ao alemão. Ele relembrou uma história com Seb que remonta a 2010. Na ocasião, o Alemão estava conquistando seu primeiro título mundial.
“Ainda me lembro de chegar a Abu Dhabi em 2010. Na quinta-feira, perguntei a você por que todo mundo estava perguntando se você ajudaria Webber (Mark, então companheiro de Vettel na Red Bull) a lutar pelo título, já que ainda poderia ganhá-lo”, escreveu Buxton em sua carta aberta, de acordo com o site da F1.
Em seguida, Vettel respondeu a ele: “Eu posso e vou (ganhar o título de 2010)”.
Vettel diretor?
Comenta-se nos bastidores que, embora esteja se despedindo como piloto, Vettel não se despedirá da categoria de forma definitiva. Segundo matéria do site Grande Prêmio, o tetracampeão já teria sido cogitado por Helmut Marko para ocupar um cargo de diretoria na Red Bull.
Alonso admite preocupação com retorno
O espanhol Fernando Alonso, que em 2023, substituirá Vettel na Aston Martin, admitiu que houve um receio em retornar à Fórmula 1, após ter se despedido no fim da temporada de 2018. Segundo matéria do site Terra, o “Príncipe das Astúrias” disse que sentiu certa preocupação, em 2020, durante os testes pós-temporada. Inclusive, ele também disse que chegou a se questionar se conseguiria ser competitivo de novo.
Verstappen se torna o piloto mais bem pago da Fórmula 1
O holandês Max Verstappen, bicampeão da F1, se tornou o mais bem pago no circo do ano. Segundo informações do site Money Times, o piloto da Red Bull recebeu este ano o equivalente a US$ 60 milhões, entre salários e bonificações. Com isso, ele supera Lewis Hamilton, que desde 2013 era o mais bem pago da categoria. Mas este ano, o inglês recebeu o equivalente a US$ 55 milhões.
Zak Brown comemora pódio no Uruguai
O CEO da McLaren, Zak Brown, ainda está em ritmo de trabalho. O norte-americano, que comanda o time na Fórmula 1 e na Fórmula Indy, comemorou o primeiro pódio do time McLaren XE, que disputou neste fim de semana a etapa do Uruguai da categoria ExtremeE.
Bottas abre uma gelada
O finlandês retratou bem o estado de espírito dos pilotos após o fim da temporada da Fórmula 1. Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, decidiu expor no Twitter toda sua satisfação ao entrar de férias. Em postagem na rede social, postou uma foto em um avião, voltando dos testes de fim de temporada e com o que parece ser uma cerveja na mão.