Neymar sofreu uma entorse no tornozelo direito ao longo da estreia do Brasil na Copa do Mundo, na quinta-feira (24), em embate contra a Sérvia. Nas redes sociais, foi possível ver algumas pessoas comemorando a lesão do camisa 10, o que, por outro lado, gerou comentários em defesa do astro do PSG. O ex-Palmeiras Deyverson se posicionou sobre o assunto:
“Sempre falo nas minhas entrevistas que somos serem humanos, temos família, filho, pai, mãe. Isso atinge mais a eles que a gente. Mas tenho certeza que o Neymar pode se sentir abraçado. Acho que as pessoas que fazem isso são pessoas frustradas por tudo que ele ganhou com a idade que ele tem. Falei que sou fã dele, não mudo minha opinião. Com todo respeito a todos os jogadores da seleção, é o que leva a seleção nas costas”, justificou Deyverson, no SporTV.
“Quando ele entra em campo, é respeitado. Não podemos ver o Neymar como nosso inimigo, é nosso amigo, nosso irmão, está jogando na nossa seleção, levando o nome do país para todo lugar. Neymar faz isso, é como o Messi na Argentina, idolatrado, Cristiano Ronaldo idolatrado, e o Neymar aqui as pessoas torcem para torcer o tornozelo, cair e quebrar uma perna. Não pode fazer isso. Grande carreira, grandes títulos, carreira maravilhosa. A mim, me dói porque sou fã dele. Isso é inveja das pessoas”, concluiu o atacante do Cuiabá.
A lesão de Neymar o impossibilita de entrar em campo nos dois próximos jogos, contra Suíça e Camarões, ambos pela fase de grupos da Copa do Mundo 2022. Ele deve retornar para a partida de quartas de final, caso a seleção brasileira avance.
Deyverson ainda deu uma dica ao treinador Tite: “Eu colocaria Daniel Alves, Fred e o Paquetá de 10”, opinou ele sobre os substitutos de Neymar e Danilo, que também sofreu uma entorse.