Home Futebol Seleção brasileira: cinco jogadores apresentam sintomas de virose antes de jogo na Copa do Mundo

Seleção brasileira: cinco jogadores apresentam sintomas de virose antes de jogo na Copa do Mundo

Apesar do quadro, os atletas do Brasil não realizaram exames de Covid-19 no Catar

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Além das lesões de Danilo e Neymar, o departamento médico da seleção brasileira ganhou uma nova preocupação nos últimos dias. Segundo informações do jornal O Globo, cinco jogadores apresentaram quadro viral, motivo pelo qual os nomes do grupo se encontram monitorados atentamente. Dessa forma, Lucas Paquetá, Alisson e Antony estiveram os atletas que relataram sintomas de mal-estar.

Por decisão da CBF, nenhum dos atletas realizou teste de Covid-19. Como o trio em questão marcou presença no treino antes da partida contra a Suíça, a tendência é que Tite não tenha que realizar cortes na lista de relacionados. Diante disso, apenas a dupla no departamento médico será ausência no confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No caso de Antony, os sintomas foram mais graves, já que o atacante foi poupado dos trabalhos na sexta e sábado por ter vomitado na concentração do Brasil. Mesmo assim, mediante seu retorno, o cenário deixou a comissão mais tranquila.

Sem Neymar, Tite confia na promissora geração que vem se destacando cada vez mais na seleção brasileira. Dessa forma, Rodrygo disputa com Fred a vaga do camisa 10, decisão que só será anunciada momentos antes da bola rolar no Estádio 974.

“Outros jogadores têm e estão surgindo em uma geração que é impressionante. Têm uma serenidade e calma, daqui a pouco vai aparecer a finta de um lance do Antony, uma assistência do Vini, uma criatividade do Richarlison na hora de finalizar, um cabeceio do Pedro, o Jesus ia fazer o gol no lance do segundo tempo, isso vai aparecer. Eles têm essa capacidade criativa. O Rodrygo corre que parece que tem a bola grudada no pé”, elogiou o técnico do Brasil.

Better Collective