A seleção brasileira enfrenta a Suíça, nesta segunda-feira (28), às 13h, no estádio 974 e pode se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo, de forma antecipada, se derrotar o adversário europeu. Para tanto, é necessário que Camarões e Sérvia empatem, no outro jogo do grupo G.
O time canarinho não vai ter Neymar. O camisa 10 lesionou o tornozelo e realiza sessões de fisioterapia para se recuperar o mais rápido possível.
De acordo com o zagueiro Marquinhos, o atacante do PSG está melhor, desde que se machucou no jogo contra a Sérvia.
“Eu o vejo muito melhor. É importante estar com a cabeça boa no momento de uma lesão. Influencia muito na recuperação. Eu vejo ele muito bem e confiante na volta dele”, iniciou.
“Isso é muito bom para ajudar na questão do retorno dele. Ele está muito focado. Está dormindo na fisioterapia, 24 horas por dia para que possa estar de volta”, acrescentou Marquinhos.
O defensor também contou um pouco dos bastidores após a contusão de Neymar. “Na hora, no momento, até digerir tudo, é uma situação delicada e difícil”, reconheceu.
“No momento pós-partida eu o vi triste. Acho que é normal por tudo o que ele sonhava, a vontade que tinha, e agora estar sofrendo uma lesão”, declarou.
Neymar não será o único desfalque. O lateral-direito Danilo também se machucou. Na opinião de Marquinhos, a seleção brasileira tem um grupo forte para disputar a Copa do Mundo.
“Confiança 100%. Eu acho que é inevitável. Queríamos ter o Neymar e o Danilo. Em uma Copa do Mundo, o professor (Tite) está aqui e pode falar, ele queria ter os 26 jogadores disponíveis”, prosseguiu.
“Mas estamos confiantes e prontos para mostrar que o grupo é forte, está bem treinado e pronto para qualquer divergência que tivermos”, afirmou.
“Em Copa do Mundo, nem sempre o time que começa é o time que vai terminar. Por lesão, por um estar melhor que o outro, então todos ali tem o seu papel importante”, finalizou Marquinhos.
Marquinhos, sobre a confiança da Seleção sem Neymar:
– Confiança 100%. Eu acho que é inevitável, queríamos ter o Neymar e o Danilo. (…) Em Copa, nem sempre o time que começa é o time que vai terminar. #EsportudoNaCopa
📸 CBF pic.twitter.com/uMJiGSr4Uk
— Goleada Info 🏆🇧🇷 (@goleada_info) November 27, 2022