Autor dos dois gols da seleção brasileira na vitória sobre a Sérvia por 2 a 0, pela estreia na Copa do Mundo de 2022, Richarlison usou seu perfil no Twitter para se manifestar após a tragédia que resultou na morte de duas professoras e uma criança em escolas na cidade de Aracruz, no Espirito Santos.
O atacante da seleção brasileira se mostrou incrédulo pelo ocorrido e desejou força e carinho para os familiares e amigos das vítimas.
“Minha solidariedade e tristeza pelo que aconteceu ontem no meu estado, em Aracruz. Professoras e uma criança morta. Coisa impossível de acreditar que ainda aconteça. Muita força e carinho para as famílias e amigos”, escreveu Richarlison em seu perfil no Twitter na manhã deste sábado (26).
Minha solidariedade e tristeza pelo que aconteceu ontem no meu estado, em Aracruz. Professoras e uma criança morta. Coisa impossível de acreditar que ainda aconteça. Muita força e carinho pras famílias e amigos 😢😢
— Richarlison Andrade (@richarlison97) November 26, 2022
Entenda o ocorrido
Na última sexta-feira (25), um jovem de 16 anos, que é filho de um policial militar, invadiu duas escolas e matou duas professoras e uma criança. Outras 13 pessoas ainda ficaram feridas pelo atentado. O crime aconteceu na cidade de Aracruz, no Espirito Santos.
Contaminado pelo nazismo doméstico, o rapaz pega a arma do pai militar, vai a duas escolas em Aracruz ES, mata professores e uma criança e fere outros tantos.
— Sérgio A J Barretto (@SergioAJBarrett) November 26, 2022
O assassino e sua família não são pessoas pobres e negras das favelas. São apoiadores do Bolsonaro, brancos e fascistas pic.twitter.com/AzbFEqInxG