A família do técnico Vítor Pereira, especialmente pelo problema de saúde de sua sogra, foi o grande problema e a grande justificativa para o treinador não ter topado renovar com o Corinthians. Porém, segundo o jornal Record, de Portugal, uma atitude da própria família foi fundamental para que o VP aceitasse ouvir e até encaminhar o acerto para ser o técnico do Flamengo em 2023.
Segundo o Record, o “entrave familiar” foi superado, já que pelo que tudo indica, “a família seguiria no Rio de Janeiro para morar com o treinador”. Vale lembrar que Vítor Pereira chegou a justificar o motivo de sua saída do Corinthians pelo fato de seus familiares não terem a possibilidade de deixar Portugal, já que sua esposa estaria cuidando de sua sogra, que tem um grave problema de saúde.
Em contato com a ESPN após o vazamento de sua negociação com o Flamengo – que culminou na decisão de Dorival Júnior confirmar que está deixando o time carioca -, o português não negou as conversas e disse apenas que está de “férias com a família”.
Vítor Pereira disse que família o impediria de seguir no Brasil
No dia seguinte ao que teve sua saída confirmada do Corinthians, Vítor Pereira escreveu à torcida e garantiu que “não iria para canto algum” por conta dos problemas familiares.
“Me sinto muito triste, queria muito continuar esse projeto, mas não tem hipótese nenhuma”, escreveu na época o treinador.
“Não vou para clube nenhum, não vou para canto nenhum, eu vou para casa. Tenho que ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra, que está vivendo na minha casa.”
O Corinthians anunciou o ex-analista de desempenho Fernando Lázaro como novo treinador para 2023.