Lewis Hamilton e Sebastian Vettel foram rivais uma vez na F1; no entanto, à medida que os dois pilotos amadureciam e atingiam os últimos estágios de carreira, uma amizade nasceu.
Hamilton, assim, organizou um jantar para todos os 20 pilotos a fim de comemorar a aposentadoria de Vettel; e, segundo diz Alex Albon, até pagou a conta no final da noite. “Aquele jantar, sinceramente falando, foi muito especial. Foi muito divertido. Acho que todos os pilotos de Fórmula 1, inclusive eu – minhas bochechas doíam, apenas sorrindo e rindo o tempo todo. Então, foi muito bom”, disse o piloto da Williams.
Esta foi aparentemente a primeira vez que todos os pilotos compartilharam uma noite juntos desde 2016, quando o grid se encontrou em Xangai; na ocasião, de acordo com Nico Rosberg, eles dividiram a conta.
Mas, este ano, uma foto de um recibo de £ 140.000 (R$ 902 mil nas cifras atuais) circulou após a refeição; Albon, porém, foi rápido em dizer aos repórteres que os atletas da F1 não gastaram tanto e que o recibo não pertencia a Hamilton. “Somos pessoas normais. Não estamos aqui esperando caviar no prato e colheres de ouro ou se não for ouro não como. Tínhamos um cardápio fixo. Há muitas pessoas com necessidades dietéticas: Lewis, por exemplo, é vegano e há todo o tipo de restrição”, explicou o tailandês.
Lewis Hamilton ainda aconselhou que pilotos da F1 se reunissem mais frequentemente; inglês organizou jantar para Vettel
“Contudo, é verdade que Lewis cobriu a conta – muito legal da parte dele. Ele organizou também. Portanto, ele sabe como foi a conta. A outra eu a vi; era do cara do Salt Bae, a gente nem comeu lá. Comemos em um lugar chamado Hakkasan, um restaurante chinês”, acrescentou Albon.
Depois, o próprio Hamilton sugeriu que os pilotos de F1 se encontrassem com mais frequência, potencialmente tornando o jantar um evento anual. Albon, no mais, disse que todos se deram muito bem no encontro; ninguém evitou um ao outro nem houve hostilidades.