A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo 2022 diante da Sérvia, na tarde da próxima quinta-feira, dia 24, às 16h, horário de Brasília.
Esse confronto é válido pela primeira rodada do Grupo G do Mundial do Catar e acontecerá no Estádio Icônico de Lusail, que tem capacidade máxima de até 80 mil pessoas.
No programa “UOL News Copa”, que é transmitido todos os dias às 9 h, horário de Brasília, o comentarista Walter Casagrande Jr. falou de sua experiência em Mundiais, garantindo que não tem como você se preparar para uma estreia, uma vez que o nervosismo atinge até mesmo um jogador experiente:
“Não existe preparação para estrear na Copa do Mundo. Copa do Mundo é um clima completamente diferente, a responsabilidade é muito grande, e o frio na barriga, as dúvidas, acontecem na cabeça de qualquer um.”
E continuou, dizendo:
“É claro que o estreante, ele fica tenso. Você fica imaginando as jogadas para fazer gol, imaginando como vai se movimentar, como é o adversário…”
Escalação da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022
Ainda em participação no programa, Casagrande afirmou não acreditar que uma possível derrota do Brasil hoje para a Sérvia seja uma zebra:
“Não acho que seria uma zebra um empate ou uma derrota para a Sérvia. Não dá para comparar a Sérvia com a vitória do Japão e da Arábia Saudita, contra Alemanha e Argentina. Não dá. Não acho uma zebra.”