O Brasil estreará daqui a pouco na Copa do Mundo diante da Sérvia, às 16h (horário de Brasília). Enquanto isso, os brasileiros observam as performances das seleções consideradas rivais na briga pela taça. Uma delas é a Espanha, que aplicou 7 a 0 na Costa Rica nesta quarta-feira (24), na melhor atuação individual no Catar até agora. Dessa forma, Daniel Alves enalteceu dois jovens, com quem jogou no Barcelona, que fazem parte da Fúria de Luis Enrique.
Assim, o lateral de 39 anos, prestes a disputar a sua terceira Copa do Mundo, não poupou elogios para a dupla de meias Pedri e Gavi. “Gosto de jogadores que são mágicos para os amantes do futebol como Pedri e Gavi. São jogadores que fazem com que o futebol seja mais emocionante”, disse Daniel Alves, em entrevista para o jornal britânico The Guardian.
Gavi é o terceiro mais jovem a fazer gol em Copa do Mundo
Gavi e Pedri foram titulares na grande estreia espanhola na Copa do Mundo ontem, no estádio Al Thumama. Desse modo, Pedri foi substituído aos 11 minutos do segundo tempo por Carlos Soler. Já Gavi jogou toda a partida e marcou o quinto gol na goleada por 7 a 0 sobre Costa Rica, aos 29 da etapa final. A Espanha voltará a campo contra a Alemanha, pela segunda rodada da fase de grupos, neste domingo (27) às 16h (horário de Brasília) no estádio Al Bayt, em Al Khor.
Inclusive, aos 18 anos e 110 dias, Gavi se tornou o terceiro jogador mais jovem a fazer gol numa Copa do Mundo. Anteriormente, Pelé marcou em 1958 com 17 anos e 227 dias e o mexicano Manuel Rosas balançou as redes no Mundial de 1930 com 18 anos e 92 dias. Gavi estreou no time profissional do Barcelona em agosto do ano passado. Já Pedri fará 20 anos amanhã (25) e foi adquirido pelo clube catalão junto ao Las Palmas em 2019, por cinco milhões de euros.