O goleiro Hugo Souza pode deixar o Flamengo em 2023 após o Estoril, de Portugal, reabrir as negociações pelo atleta, já que ele foi alvo no meio de 2022. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o entendimento do Flamengo e do estafe de Hugo é claro: a melhor opção é mesmo ele deixar o elenco e “respirar novos ares” na temporada que vem, ainda mais no futebol europeu.
O Estoril teria se reunido com representantes de Hugo para reabrir as negociações após o Flamengo ter negado proposta de empréstimo em junho. A ideia é que Hugo vá agora para o time português emprestado, mas com opção de compra após um ano. O próprio Hugo estaria animado em jogar noo futebol português, o que é um ponto positivo para o Estoril.
Segundo Venê Casagrande, o Vissel Kobe, do Japão, que tem no elenco o zagueiro Thuler, ex-Flamengo, também teria ligado ao Fla para entender as condições para ter o atleta, mas o próprio goleiro e seu estafe teriam descartado jogar no Japão neste momento da carreira.
Hugo começou 2022 como titular do Flamengo
O goleiro de 23 anos foi revelado pelo Flamengo, onde passou a fazer parte do time principal apenas em 2019, mas foi convocado por Tite para um amistoso da seleção brasileira, já que foi o dono da meta da seleção em várias categorias de base. Passou a ganhar chances no Flamengo apenas em 2020, quando fez 27 jogos e foi campeão do Brasileirão pela equipe sob o comando de Rogério Ceni. Em 2021, fez 13 jogos pela equipe carioca e viu Diego Alves retomar a titularidade. Porém, em 2022, começou o ano como titular sob o comando de Paulo Sousa, mas acumulou falhas e críticas de torcedores, perdendo a vaga assim que Dorival Júnior chegou para Santos. Desde então tem sido reserva do time.