O atacante Michael, ex-Flamengo, pode acertar sua volta ao futebol brasileiro para defender o Grêmio. Segundo o jornalista Jeremias Wernek, da Gaúcha ZH, o interesse do time no jogador avançou nos últimos dias e culminou em uma ligação de Renato Gaúcho para o atacante os últimos dias.
Além disso, para tomar conhecimento da possibilidade de negócio, o Grêmio fez contato com o Al Hilal, da Arábia Saudita, que teria dado uma possibilidade para liberar Michael. Isso porque o time saudita pode ser alvo de um transfer ban da Fifa, o que impediria a equipe de contratar, por isso seria quase impossível liberar atletas do atual elenco.
Entretanto, caso a punição não venha, Michael pode, sim, ser liberado e assinar como jogador do Grêmio.
Michael é um dos principais desejos de Renato Gaúcho para o Grêmio em 2023, visto que ocuparia uma posição carente no elenco para o ano que vem, chegando inclusive com status de um dos principais atletas do plantel do time que retorna à elite na próxima temporada.
Michael foi campeão pelo Flamengo e se destacou no Goiás
O atacante de 26 anos passou por clubes pequenos do futebol goiano como Monte Cristo, Goiânia e Goianésia, onde teve problemas extracampo. Chegou ao Goiás em 2017 e passou a ganhar espaço na equipe. Entre 2018 e 2019, se tornou o principal destaque do time esmeraldino, chamando a atenção do Flamengo, que o contratou em 2020. O atacante não conseguiu espaço no primeiro ano, mesmo sendo campeão brasileiro, mas em 2021 se tornou um dos principais atletas do time, encerrando a temporada com 19 gols e 10 assistências em 62 jogos. Foi comprado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, onde já tem 27 jogos, cinco gols e cinco assistências.