O Botafogo terá em dezembro um amistoso na Inglaterra contra o Crystal Palace, time que assim como o Alvinegro, tem John Textor como acionista. Para um dos atletas do elenco botafoguense, o duelo diante dos ingleses será um reencontro com um ambiente que chegou a frequentar por um tempo.
O goleiro Lucas Perri teve uma passagem pelo Palace em 2019, onde esteve por seis meses. Em entrevista à Botafogo TV, o jogador falou sobre a experiência de ter atuado no rival da partida do próximo dia 3 e também sobre a importância de tal contato para o Glorioso.
Fala, jogador! Lucas Perri participou do quadro da Botafogo TV e reforçou motivação para enfrentar o Crystal Palace, em amistoso no Reino Unido. 🔥
Veja completo: https://t.co/pEcndi2OcF pic.twitter.com/SkXRT3C2Rl
— Botafogo F.R. (@Botafogo) November 22, 2022
“Está sendo muito legal e especial fazer essas excursões com o Botafogo. Antigamente não era algo comum de ser feito, Estou muito feliz em poder voltar para um lugar em que fiquei seis meses, um lugar em que tive experiências e evolui muito. É uma oportunidade para crescer. Vamos enfrentar um time de Premier League e jogar num estádio sensacional. Tenho certeza de que serão memórias muito boas que vamos levar para a vida”, declarou Lucas Perri.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1NE1zdk1UTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”>”]
O amistoso é uma das formas com as quais Textor quer criar laços com os clube dos quais tem participação acionária na forma de uma ‘rede’. Um dos casos disto é a transmissão de jogos pela TV oficial botafoguense do Molenbeek, outro dos clubes com propriedade do empresário dono da SAF do time carioca.
Já em partidas do Crystal Palace, apareceram propagandas mencionando o Glorioso e os torcedores do clube que moram na Inglaterra devem marcar presença, assim como botafoguenses que virão do Brasil apenas para ver o time jogar contra os ingleses. O goleiro espera ver uma boa presença dos torcedores no Selhurst Park para ver a equipe em sua despedida da temporada 2022.
“A torcida sempre nos apoiou. É impressionante ver esse trabalho que eles têm para se deslocar e lotar a parte da torcida adversária. A torcida tem sempre lotado os jogos fora de casa e não poderia ser diferente em Londres”, comentou.