PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Sainz identifica onde Ferrari precisa melhorar para F1 2023: “Urgente”

Sainz identifica onde Ferrari precisa melhorar para F1 2023: “Urgente”

Piloto espanhol chama atenção para duas áreas importantes que a equipe tem de desenvolver na próxima Fórmula 1; leia

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Carlos Sainz identificou os principais setores em que a Ferrari terá de melhor para a temporada de F1 em 2023, após uma campanha decepcionante para a equipe italiana.

“Vamos nos concentrar no desenvolvimento do carro e, assim, voltar mais fortes como equipe, porque fomos superados pela Red Bull e Mercedes; ademais, não éramos exatamente os melhores na execução de corridas. Acho que, se melhorarmos essas duas áreas urgentes, podemos ser muito fortes na Fórmula 1 que vem”, disse ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Red Bull ficou consistentemente à frente da Ferrari ao longo do ano, enquanto a Mercedes introduziu atualizações tardias que acabaram levando à primeira vitória, no Brasil.

Apesar de temporada fraca, Carlos Sainz, da Ferrari, conseguiu primeira vitória na F1

Apesar de ganhar três pódios nas primeiras cinco corridas, Carlos Sainz sofreu desistências nos Grandes Prêmios da Austrália e da Emilia Romagna. Portanto, o espanhol acredita que o primeiro tempo foi “difícil”, já que se familiarizou com o F1-75; contudo, ainda classifica 2022 como “especial” devido à conquista de sua primeira vitória no GP da Inglaterra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O primeiro turno foi um pouco mais duro; porém, consegui minha primeira vitória e essa será uma temporada especial por causa disso; todavia, sei que tenho muito mais potencial do que fiz nesta F1”.

Sainz também diz que seu entendimento quanto ao carro é o que levou a resultados mais consistentes na segunda metade da campanha. “Meu estilo e compreensão da estrutura do carro são muito melhores agora no segundo turno do que no primeiro; isso me tornou, afinal, um piloto mais forte”, acrescentou.

Max Verstappen e a Red Bull Racing venceram os campeonatos de pilotos e construtores este ano; a Ferrari, de Carlos Sainz, e o piloto Charles Leclerc chegaram em segundo.

PUBLICIDADE
Better Collective