PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Copa do Mundo 2022: saiba o motivo das fotos fora do padrão do País de Gales

Copa do Mundo 2022: saiba o motivo das fotos fora do padrão do País de Gales

Seleção que voltou à Copa do Mundo depois de 64 anos costuma realizar poses diferentes nos tradicionais cliques antes dos jogos

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

País de Gales não disputava uma Copa do Mundo desde 1958. Aliás, o último gol que havia sofrido em Mundiais foi de um adolescente de 17 anos cujo apelido era Pelé. Na ocasião, chegara às quartas-de-final na Suécia. Desde então, nunca mais havia disputado o torneio, até o regresso 64 anos depois. Desse modo, o gol de pênalti de Gareth Bale, que decretou o empate contra os Estados Unidos na segunda-feira (21), desentalou um grito da garganta dos galeses mais de meio século.

Mas outro fato que chamou atenção é a forma nada convencional que os jogadores da seleção do País de Gales perfilam para a tradicional foto antes do jogo. Geralmente, os atletas costumam aparecer metade de pé e a outra agachada. Por exemplo, na proporção seis por cinco. Contudo, os atletas de Gales sempre variam em suas poses, seja em partidas oficiais ou amistosas. No clique antes da estreia na Copa do Mundo diante dos Estados Unidos, eram apenas quatro jogadores atrás e sete na frente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Poses originais do País de Gales começaram na Eurocopa 2016

Portanto, o excesso de jogadores agachados, que resultam numa falta de sincronia na imagem, acabou se tornando uma espécie de superstição, embora esta justificativa seja negada. Assim, as fotos inusitadas dos jogadores do País de Gales já são notadas desde a Eurocopa de 2016. Na ocasião, a equipe realizou a sua melhor campanha em competições internacionais, chegando na semifinal com as poses para os fotógrafos sempre originais. Mas a ação começou de uma forma não planejada.

“Não éramos muito bons nisso. No começo, não olhamos para isso, mas gradualmente algumas fotos foram reunidas e ficou horrível, então pensamos que poderíamos manter essas poses. Tem dado uma certa sorte para nós também. Não é uma superstição, mas não acho que teremos uma foto nos padrões”, justificou, em 2016, o volante do País de Gales Joe Ledley, presente naquela Eurocopa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

País de Gales volta a campo nesta sexta-feira (25), abrindo a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022. O adversário será o Irã, às sete da manhã (horário de Brasília) em Estádio Al Bayt, em Al Khor.

Better Collective