No último final de semana, o Atlético-MG findou a “novela” na busca por um novo treinador e anunciou a contratação do argentino Eduardo Coudet, de 48 anos. O profissional, que já acumulou uma passagem no futebol brasileiro, acertou vínculo até o final de 2024. Responsável por integrar o “time” dos mecenas que ajudam no aporte financeiro do alvinegro, Rubens Menin aprovou a escolha.
Na última segunda-feira (21), após Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo do Atlético, Rubens Menin conversou com a imprensa e fez elogios ao treinador argentino.
“O cara é bom. Conheço ele, acompanhei muito, vi muita coisa. Eu acho que é uma boa opção”, disse o empresário que figura como “homem forte” nos bastidores do Atlético-MG.
Eduardo Coudet iniciou sua trajetória como treinador em 2015, quando recebeu uma oportunidade de comandar o Rosario Central, da Argentina, onde é ídolo. Posteriormente, o argentino passou pelo Tijuana (México), no Racing (Argentina), no Internacional e, por último, no Celta de Vigo.
Até o momento, o trabalho de maior destaque do técnico se deu no Racing, onde conquistou o Campeonato Argentino da temporada 2018/19 e a Superliga Argentina de 2019. Conhecido por um temperamento agitado na beira do gramado, Coudet terá a missão de levar o Atlético-MG ao protagonismo após uma temporada de 2022 com frustrações e instabilidades.
Depois de um 2021 histórico, com as conquistas do Brasileirão e Copa do Brasil, o Galo teve uma temporada pragmática, caindo na Libertadores e ficando longe de brigar pelo título do certame nacional, onde conseguiu apenas uma modesta sétima colocação, 23 pontos atrás do campeão Palmeiras, seu algoz novamente no torneio sul-americano.
Da Argentina para Belo Horizonte, “El Chacho” do #Galo! #CoudetNoGalo 🐔🧣 pic.twitter.com/5Jkf0jgbu4
— Atlético (@Atletico) November 20, 2022