Home Futebol Técnico da Argentina aponta “única solução” após derrota na estreia da Copa do Mundo 2022

Técnico da Argentina aponta “única solução” após derrota na estreia da Copa do Mundo 2022

Scaloni afirmou, em entrevista coletiva, após perder para a Arábia Saudita, que a equipe estava preparada para o que encontraria em campo

Dener Gomes
Jornalista com mais de 20 anos de carreira e com passagens pela Rádio Bandeirantes e portal R7

A surpreendente derrota da Argentina para a Arábia Saudita, por 2 a 1, já coloca a seleção em uma condição de decisão nos próximos jogos. Essa é a opinião do treinador Lionel Scaloni, na entrevista coletiva após a partida.

Pra o treinador, não resta outra opção para a equipe sul-americana que não seja vencer os próximos dois jogos, contra Polônia e México, para alcançar as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.

“É preciso se levantar, vencer os outros dois jogos. Hoje é um dia triste, mas como sempre dizemos, cabeça erguida e para frente”, explicou Scaloni, afirmando também que sua equipe não subestimou a seleção asiática.

“Respeitamos 100% a Arábia como todo mundo, o resultado da partida que queríamos não veio. É um bom time, com jogadores tecnicamente capazes e fisicamente aptos”, completou o técnico da Argentina.

Argentina teve três gols impedidos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro assunto muito comentado na entrevista coletiva foram os gols impedidos da seleção argentina. Foram três lances invalidados pela arbitragem e alguns de um ombro à frente, o que é uma regra nova da Fifa.

“Os motivos foram milimétricos. Os impedimentos. Eles têm uma defesa avançada, deixam pouco espaço entre as linhas”, explicou Scaloni que foi muito criticado após a derrota de seu país na estreia.

“Já sabíamos como a Arabia jogava. Aliás, estávamos trabalhando essa semana sabendo que a linha defensiva estava adiantada. Foram alguns milímetros, é o que a tecnologia tem, mas além disso, é o que eles fazem e fazem bem”, completou.

Invencibilidade perdida

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além da pressão imposta pela derrota contra a Arábia Saudita, a Argentina também perdeu uma importante marca, já que defendia uma invencibilidade de 36 jogos, somando jogos oficiais e amistosos.

“Não há momentos para escolher quando perder, principalmente quando viemos numa dinâmica positiva, felizmente se é preciso pensar em algo é que ainda temos dois jogos pela frente e vamos conseguir” disse Scaloni.

A Argentina volta a campo contra o México, no próximo sábado (26) às 16h (horário de Brasília). A seleção portenha encerra sua participação na primeira fase contra a Polônia, na quarta feira (30), também às 16h.

Better Collective