A emoção tomou conta do lateral-esquerdo Neco Williams após o empate por 1 a 1 do País de Gales contra os Estados Unidos, nesta segunda-feira, pela rodada inaugural do Grupo B da Copa do Mundo. Não foi por menos. Na véspera da estreia, ainda na concentração, o jogador recebeu a notícia do falecimento do avô.
Assim que o árbitro apitou o fim da partida, Williams se ajoelhou no gramado, ergueu os braços e não conteve as lágrimas.
Em postagem no Twitter, o lateral relatou a dificuldade em lidar com a notícia e destacou a força dada por familiares e grupo de jogadores de Gales para que superasse o triste momento.
“Ontem foi a notícia mais difícil que já tive de enfrentar e foi ouvir minha mãe me dizer que meu avô faleceu ontem à noite. Passar do choro o dia todo para começar uma partida da Copa do Mundo foi extremamente difícil, mas superei desde o apoio dos meus companheiros e família”, relatou o lateral que atua no Nottingam Forest, da Inglaterra.
No Instagram, o lateral contou que seu avô foi um grande incentivador antes de se tornar profissional.
“Meu avô estava em qualquer lugar ao redor do mundo para me ver jogar, desde quando comecei no Liverpool aos seis anos. Ele nunca me dizia se eu tinha feito um bom jogo, porque sempre falava que eu precisava melhorar a cada dia. É por causa disso que estou aqui agora”, postou.
Por fim, Williams dedicou a sua estreia em Copa do Mundo ao falecido avô e fez um pedido aos seguidores.
“Então eu dedico esse jogo a ele (avô), porque sei que ele está lá em cima me olhando com orgulho. A todos, por favor, valorizem seus entes queridos, porque você nunca sabe quando isso pode ser tirado de você”, concluiu.
O jogo entre Estados Unidos x País de Gales
Os Estados Unidos saíram em vantagem no primeiro tempo, com gol de Weah. Já na reta final do segundo tempo, Gareth Bale, de pênalti, deixou tudo igual. Com o resultado, as duas seleções dividem a vice-liderança do Grupo B. A Inglaterra é a líder após ter goleado o Irã por 6 a 2.