Depois de encerrar a temporada 2022 com “chave de ouro”, tendo conquistado Copa do Brasil e Libertadores, o Flamengo trabalha nos bastidores para fortalecer ainda mais o plantel comandado por Dorival Júnior, que ainda não renovou contrato, mas tem tratativas avançadas por uma permanência.
De acordo com o jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, a cúpula diretória do Fla confirmou que o clube tem conversas alinhavadas com um meio-campista ofensivo para atuar na posição ocupada por Giorgian De Arrascaeta.
Diante das convocações do camisa 14 para a seleção uruguaia e sobrecarga, a comissão técnica do Flamengo entende que é necessário mais uma peça à altura para suprir eventuais ausências no setor de meio-campo. O nome do atleta, no entanto, não foi revelado, justamente para não prejudicar as movimentações do negócio. Mas o intuito do clube é manter o alto nível quando o uruguaio não possa atuar.
O jornalista Gabriel Reis, @paparazzorn, comentou hoje no programa #TropaRubroNegra no YT, que fonte ligada à diretoria do #Flamengo confirmou que o clube tem conversa adiantada com um meio-campo ofensivo para jogar na posição de #ARRASCAETA.
Segue o fio 🧵— JULIO MIGUEL NETO (@JulioMiguelNeto) November 21, 2022
Em 2022, Arrascaeta esteve presente em 56 dos 77 realizados pelo Flamengo realizou em cinco competições distintas. O camisa 14 acumulou índices expressivos: foram 13 anotados e 19 assistências, denotando assim uma “dependência” do time por sua presença.
Recentemente, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, sinalizou que o Flamengo deve ir ao mercado da bola para se fortalecer visando a disputa do Mundial de Clubes, que deve ocorrer no início de 2023. Campeão da Libertadores e Copa do Brasil, o time carioca arrecadou mais de R$ 200 milhões somente em premiações nestes dois torneios, e tem boas condições para investir.