Neymar foi chamado de “arrogante” pelo jornal alemão “bild”. Nesta segunda-feira (21), o jornalista Mauro Cezar Pereira defendeu o jogador brasileiro e fez duras críticas ao veículo europeu.
“O Bild é um jornal sensacionalista e não ia perder essa oportunidade. Até me estranha que outras publicações deste mesmo perfil não tenham estourado até essa história da sexta estrela”, começou dizendo o jornalista.
Em preparação para a estreia no Catar, Ney postou uma foto com o emblema da seleção brasileira com seis estrelas, se referindo ao sonho pelo hexa. Depois disso, ele recebeu críticas e foi ironizado: “Os sul-americanos sonham com o hexacampeonato mundial — que o craque Neymar já conquistou para a seleção brasileira antes do início do torneio. O jogador do PSG é arrogante ou tem certeza de vitória?”, disse o jornal.
Mauro Cezar acredita na maturidade do astro do PSG em entender o atual cenário: “Ele sabe o que está fazendo, o Neymar tem 30 anos, tem experiência o bastante para lidar com esse tipo de coisa (matérias de críticas). Sabe da briga que está comprando caso o Brasil não vença a Copa do Mundo”, declarou ele.
Às vésperas da estreia do Brasil na Copa do Mundo 2022, Neymar se torna alvo de diversas críticas, especialmente de personalidades e jornais da Europa. Richarlison, em entrevista coletiva, saiu em defesa do amigo:
“Arrogante é ele (o jornalista que fez a matéria). A gente é apenas sonhador. Sonhamos com essa sexta estrela faz tempo e vamos buscar, eles querendo ou não estamos aqui para isso. Esse cara é um babaca de chamar o Neymar de egoísta. Também não conheço ele, não quero saber dele. Esse é nosso sonho. Quando cheguei no quarto, vi minha foto de criancinha, me emocionei. Neymar postou aquilo porque quer ganhar, é o sonho dele. Por isso, se o Neymar estiver feliz aqui também vamos estar felizes”, revelou Richarlison.
O Brasil começa a trajetória pelo sonho do hexa na quinta-feira (24), contra a Sérvia, no Catar.