Zagueiro do Equador falou do seu tratamento no Reffis Tricolor e como ele se sentiu ao se contundir no jogo contra o Palmeiras na Copa do Brasil
Arboleda será o representante do futebol brasileiro no primeiro jogo da Copa do Mundo 2022. O zagueiro, que atua no São Paulo, sofreu uma grave lesão no tornozelo, mas conseguiu se recuperar em tempo de poder participar do torneio no Catar.
Em um vídeo publicado no Twitter oficial do São Paulo, Arboleda falou de todas as dificuldades que enfrentou nos últimos dias.
Apesar de não ter sido escalado na equipe titular, Arboleda está junto com o grupo equatoriano e muito feliz por poder participar da Copa do Mundo 2022.
O jogador, que em toda sua carreira jamais tinha sofrido um lesão tão grave, dedicou sua recupeção ao Reffis tricolor, onde ele fez todo o tratamento.
Arboleda fez agradecimento especial a fisioterapeuta do SPFC
No vídeo, Arboleda disse que “nunca tinha me machucado, nunca tinha passado por uma lesão tão grave”.
Em seu depoimento, o jogador agradece a Deus, aos torcedores e a todas as pessoas que sempre o apoiaram durante o período de recuperação.
Arboleda também afirmou ser “muito grato pelos caras do REFFIS do São Paulo, me ajudaram muito”.
Segundo o zagueiro, o fisioterapeuta Felipe, que trabalha no Reffis, perguntou se ele queria ir para a Copa. Arboleda disse que queria e os dois fizeram um acordo. Felipe prometeu que se o zagueiro fizesse tudo o que ele ordenasse estaria no Mundial.
De acordo com o jogador, “foi esse momento que mais me impactou, quando o Felipe falou isso. Sou muito agradecido por ele, por todo mundo que me ajudou, a diretoria do São Paulo pelo apoio”.
Arboleda se contundiu no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.