Home Automobilismo F1: Verstappen se sente ameaçado por Pérez na Red Bull, diz pai de mexicano

F1: Verstappen se sente ameaçado por Pérez na Red Bull, diz pai de mexicano

Antonio Garibay afirma que filho vence as corridas difíceis de Fórmula 1, mas acha que piloto holandês o ajudará a ganhar vice

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Aparentemente, a paz havia sido reinstituída entre Max Verstappen e Sergio Pérez na semana passada após o GP de F1 no Brasil. No entanto, agora há outro protesto depois do incidente envolvendo os pilotos da Red Bull: desta vez, do pai de Pérez, Antonio Pérez Garibay.

Segundo ele, Verstappen não deixou o filho passar em Interlagos porque tem medo dele. “O Max já está sentindo a pressão de Checo no capacete hoje. Ele nunca teve um parceiro semelhante na Fórmula 1, pois os outros eram muito mais inferiores. Portanto, Pérez ganha as corridas que o Max não ganha, ou seja, as realmente difíceis”, disse ao site Esto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pai de Pérez diz que Verstappen deve ajudar mexicano no GP de F1 em Abu Dhabi, embora seja um ‘tubarão’ na Red Bull

Pérez Garibay fundamenta seu argumento na reação negativa da imprensa internacional e da própria Red Bull a Max Verstappen. “Acho incrível que defendam Sergio; isso é a maior satisfação”, comentou. O pai do piloto também está confiante em que o filho garantirá o segundo lugar no campeonato da Fórmula 1 neste fim de semana e que Verstappen, apesar de tudo, o auxiliará. “Ele vai dar toda a ajuda porque, no fundo, é um profissional de grande coração, mas ao mesmo tempo igualmente um tubarão”, resumiu.

A última corrida da F1 2022 acontece no domingo (20), às 10h (horário de Brasília). O Grande Prêmio de Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina, terá a disputa entre Pérez e Charles Leclerc, da Ferrari, pelo vice de pilotos; mas também entre a Mercedes e a Ferrari pelo vice de construtores. Max Verstappen e a Red Bull já se sagraram campeões desta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective