Após ter sido sede das três primeiras edições do L’Étape Brasil, Cunha volta a receber uma etapa da icônica prova
O percurso do L’Étape Cunha foi anunciado na última quinta-feira (17) para os amantes do ciclismo. O evento marca seu retorno à primeira cidade que recebeu a prova no Brasil, no ano de 2015. Cunha (SP) receberá os atletas de todos os cantos do país entre os dias 24 a 26 de março de 2023, voltando a receber uma etapa do evento após cinco anos.
O L’Étape Cunha terá os percursos de 54km com 1630 metros de altimetria acumulada e 112 km com 2870 metros de altimetria acumulada. A prova tem a chancela do Tour de France e foi realizada no município do interior de 2015 a 2017. A partir de 2018, o L’Étape Brasil passou a ser disputado em Campos do Jordão (SP).
O evento mantém o mesmo percurso das três primeiras edições do L’Étape em Cunha (SP). ”É um percurso muito bonito, muito desafiador. Já é consagrado pelos ciclistas. Os três eventos foram de sucesso lá [Cunha], então a gente decidiu repetir o percurso para ser meio saudosista”, ressaltou Bruno Prada, organizador do L’Étape.
A partir de 2023, a competição de ciclismo de estrada passa a contar com três provas em seu calendário. Além de Cunha, o L’Étape Brasil presented by Santander continuará na cidade paulista de Campos do Jordão, no final de setembro e no Rio de Janeiro com o L’Étape Rio presented by Santander, no último fim de semana do mês de junho.
Desde 1993, o L’Étape du Tour oferece aos ciclistas amadores e entusiastas do ciclismo a oportunidade de vivenciar um evento com a sensação do Tour de France. Permitindo que as pessoas experimentassem as verdadeiras sensações do ciclismo profissional, o evento logo passou a atrair ciclistas de todo o mundo, que viajam à França em busca da experiência.