Home Futebol Samir Carvalho revela técnico português na mira do Corinthians: “Avisei que não era o Bruno Lage”

Samir Carvalho revela técnico português na mira do Corinthians: “Avisei que não era o Bruno Lage”

Timão pode abalar o mercado com treinador que já esteve em alta na Europa

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Timão pode abalar o mercado com treinador que já esteve em alta na Europa

Após a saída de Vítor Pereira, o Corinthians pode contratar outro português para assumir a equipe em 2023. Inicialmente, o nome de Bruno Lage foi apontado como alvo principal, mas outro treinador pode desembarcar no clube. Segundo o jornalista Samir Carvalho, a diretoria abriu conversas com André Villas-Boas, atualmente livre no mercado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, existe um clima de animação com as tratativas iniciais entre as partes. Aos 45 anos, o técnico já dirigiu equipes como Porto, Chelsea, Tottenham e Zenit. Desde 2021, quando deixou o Olympique de Marselha, ele se encontra disponível para ser contratado de maneira gratuita.

“Eu avisei que não era o Bruno Lage. O Corinthians conversa com André Villas-Boas. Esse é o técnico que o Corinthians conversa e está animado.“, revelou o jornalista no canal Café do Setorista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2013, Villas-Boas esteve muito perto de assumir o São Paulo, que entrou em contato com o português. Porém, o acordo não foi fechado. Desde então, seu nome já foi especulado no Flamengo, mas sua chegada ao futebol brasileiro jamais foi concretizada. Agora, resta saber se o desejo de trabalhar no país irá se concretizar com o Corinthians.

“Por aquilo que vi e conheço do futebol sul-americano me parece que a grande diferença está na intensidade como se treina, se ocupa espaços e se joga. Eu queria muito ter sido o primeiro (treinador que marcou a volta dos portugueses no Brasil). Sempre tive dois grandes objetivos que eram treinar no futebol brasileiro e treinar no futebol japonês. Mas tenho hoje muitos compatriotas bons treinadores (no Brasil) e que isso deixe um impacto no futebol brasileiro”, disse em 2020 ao programa Aqui com Benja.

PUBLICIDADE
Better Collective