Além de histórico em diversos fatores, o GP de São Paulo ainda repercute dentro do cenário da F1, após o desentendimento entre Pérez e Verstappen.
Com a próxima corrida em Abu Dhabi, o assunto voltou à tona na entrevista coletiva com os pilotos, antes dos treinos da F1.
Ao ser questionado a respeito do clima dentro da Red Bull, Pérez tentou colocar panos quentes na situação.
“Isso é apenas especulação da mídia e criação de rumores. Estamos todos cientes do que está acontecendo dentro da equipe e queremos manter tudo dentro da equipe. O boato está errado. Acho que faz parte do esporte e das especulações que as pessoas gostam de fazer”, afirmou Sergio Pérez, da Red Bull na F1.
Além disso, ele diz focar apenas na próxima corrida e em fazer um bom resultado para a equipe.
“Estou pensando neste fim de semana e garantindo que o time esteja de bom humor. Tivemos uma temporada tremenda, um ano e tanto para a Red Bull. Não quero que isso tire o prazer de nenhum dos caras da equipe. Max e eu temos uma grande responsabilidade de manter esta equipe unida indo para frente”, finalizou Pérez.
Entenda “briga” entre os pilotos da Red Bull na F1
Em uma disputa pelo vice-campeonato, Sergio Pérez esperava que Max Verstappen o deixasse passar para a 6ª posição, no fim da corrida, fazendo com que ele ficasse a frente de Charles Leclerc, na briga pelo vice-campeonato de pilotos.
Entretanto, para surpresa de muitos, isso não aconteceu.
Ao ser notificado pela equipe, Max Verstappen disse que não faria o que a equipe estava pedindo.
Enquanto era questionado, Verstappen respondeu com muita enfase ao pedido da equipe.
“Não farei isso, pois tenho os meus motivos”, afirmou Verstappen.
Isso gerou uma reação do piloto mexicano que chegou a disparar contra o companheiro de equipe de F1.
“Se ele tem dois títulos mundiais por minha causa. Depois de tudo que fiz por ele, estou um pouco desapontado.”, disse Sergio Pérez.