Home Futebol Diego Ribas desabafa e relembra fase difícil no Flamengo: “Crítica pesada”

Diego Ribas desabafa e relembra fase difícil no Flamengo: “Crítica pesada”

Confira as declarações do ex-jogador em programa que vai ao ar nesta sexta-feira, dia 18

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Ex-jogador há exatos seis dias, Diego Ribas é o convidado do programa “Grande Círculo”, do SporTV, que vai ao ar na noite desta sexta-feira, dia 18, às 22h30, horário de Brasília.

O ex-camisa 10 do Flamengo fez um balanço da sua carreira no futebol e falou sobre os momentos difíceis que viveu no clube carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamengo e Kenner anunciam parceria e lançam linha de sandálias; veja modelos

Agora consolidado com 11 títulos conquistados pelo Time da Gávea, entre eles duas Libertadores, dois Brasileiros e uma Copa do Brasil, Diego viveu seu momento mais complicado no Fla justamente em 2019, um dos melhores anos do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele chegou a ser muito contestado pela torcida do Mengão e foi protagonista da eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, quando perdeu pênalti batido no meio do gol.

Diego Ribas ainda revelou ter recebido uma proposta do Orlando City, do futebol dos Estados Unidos, mas decidiu por tentar dar a volta por cima no Flamengo:

“Foi tudo maravilhoso, mas foi muito difícil e muito desafiador esse momento. Já tinha recebido propostas, mas ali decido mais uma vez recusar uma grande proposta, naquela altura do Orlando City. Segui no Flamengo com o objetivo de conquistar o grande título.”

PUBLICIDADE

E completou, dizendo:

PUBLICIDADE

“A situação ainda estava meio nebulosa. Podia acontecer, mas também podia não acontecer. Tomo essa decisão, e somos eliminados. Crítica pesada, protesto, e eu estou no centro do furacão. Depois de encarar toda essa situação, eu quebro a perna, a contusão mais grave da minha carreira.”

A superação de Diego no Flamengo

Apesar do momento de turbulência, o ex-jogador afirma que ter ficado no Rubro-Negro foi a melhor decisão que ele tomou:

“Então o Flamengo fez com que eu utilizasse tudo aquilo que aprendi durante a minha vida toda. Se você aprendeu e fala, vamos ver se você está pronto e se você faz. Essas ocasiões do Flamengo foram meio que um confronto: “Agora é que vamos ver.”

PUBLICIDADE

Better Collective