Além da disputa pelo vice-campeonato mundial entre Sergio Pérez e Charles Leclerc, o próximo fim de semana do GP de Abu Dhabi pode trazer alguns fatos interessantes para a história da Fórmula 1, caso Verstappen suba ao lugar mais alto do pódio.
Uma vitória de Verstappen no próximo domingo seria a terceira seguida do holandês no circuito de Yas Marina, feito que será inédito, pois Lewis Hamilton e Sebastian Vettel conseguiram no máximo ganhar em duas temporadas consecutivas.
Verstappen tem boas lembranças do GP de Abu Dhabi de F1
A primeira vitória de Max em Abu Dhabi foi no ano de 2020, quando largou na pole e venceu a corrida que fechou uma temporada bem diferente devido à pandemia de covid-19. Já a segunda ainda está na memória de todos, pois o holandês venceu a prova e seu primeiro campeonato mundial em 2021.
Agora em 2022, o número 1 da Red Bull pode alcançar o seu terceiro triunfo de forma consecutiva, que seria a sua décima quinta vitória no ano. Lembrando que ele já bateu o recorde de treze vitórias em uma temporada da F1 que pertencia a Sebastian Vettel e Michael Schumacher.
Red Bull pode alcançar a Mercedes em Abu Dhabi
Uma vitória de Verstappen ou Pérez nesse fim de semana fará a Red Bull empatar com a Mercedes em número de vitórias no GP do Abu Dhabi. Os Touros Vermelhos atualmente somam as três conquistas de Sebastian Vettel e as duas de Max, enquanto as Flechas de Prata reinam com seis triunfos, cinco de Hamilton e um de Bottas.
A largada no circuito de Yas Marina será no próximo domingo (20), às 10h (horário de Brasília), com transmissão aqui no Brasil da TV Bandeirantes.