Mick Schumacher sabia da saída de Haas
O chefe da equipe americana, Guenther Steiner já havia anunciado que sua decisão sobre a permanência ou saída de Schumacher seria revelada esta semana. Após semanas de especulações e também de boatos, foi finalmente oficializado que o piloto não permanecerá na equipe em 2023.
No entanto, segundo o portal alemão F1-insider, Mick Schumacher foi comunicado pessoalmente sobre a sua saída após o GP do Brasil. Além disso, o portal já havia informado da contratação de Nico Hulkenberg como substituto para a equipe americana.
Com a saída de Schumacher, é possível que o filho do heptacampeão venha a desempenhar um papel especial como reserva da Mercedes. Já que Toto Wolff mostrou interesse anteriormente nesta vaga para o jovem piloto alemão. Além disso, parece que esta é a única opção para o atleta na Fórmula 1 para 2023.
Temporada da Haas
Mick Schumacher se encontra atualmente na 16ª colocação da classificação do Campeonato dos Pilotos. Com apenas 12 anos, não conseguiu nenhuma pole, nenhuma vitória e nenhum pódio até o momento.
Seus únicos pontos na temporada foram no GP da Áustria com 8 pontos após ter finalizado a corrida na 6ª colocação. Além da 8ª colocação no GP do Reino Unido que garantiram 4 pontos. Por outro lado, o seu companheiro de equipe atualmente, Kevin Magnussen se encontra na 13ª posição no campeonato com 25 pontos e com resultados mais consistentes.