O desentendimento entre Sergio Pérez e Max Verstappen no GP de São Paulo, ainda continua gerando debates dentro da equipe Red Bull.
Sobretudo, nesta quinta-feira (17), a equipe emitiu uma nota pública, visando colocar um ponto final na situação.
A princípio, a equipe optou por sair em defesa de Max Verstappen afirmando que a estratégia da Red Bull o colocou numa “situação comprometedora”.
Isso porque ela entende que deveria ter dado mais tempo para ele e ter explicado melhor a situação.
“Como um time, cometemos alguns erros no Brasil. Nós não tínhamos previsto a situação que se desenrolou na última volta e não concordamos com uma estratégia para tal cenário antes da corrida. Lamentavelmente, Max (Verstappen) só foi informado do pedido para ceder a posição na última curva, sem que todas as informações necessárias tivessem sido transmitidas a ele. Isso colocou Max, que sempre foi um jogador de equipe aberto e justo, em uma situação comprometedora com pouco tempo para reagir — o que não era nossa intenção”, diz o início do comunicado da Red Bull.
Entretanto, a Red Bull deixa claro que Max Verstappen e Sergio Pérez resolveram o problema após a corrida.
“Após a corrida, Max falou aberta e honestamente, permitindo que os dois pilotos resolvessem quaisquer preocupações ou problemas pendentes. A equipe aceita a argumentação de Max. A conversa é um assunto pessoal, que continuará privada entre o time. Nenhum comentário adicional será feito”, diz a nota.
Entenda “briga” entre os pilotos da Red Bull na F1
Em uma disputa pelo vice-campeonato, Sergio Perez esperava que Max Verstappen o deixasse passar para a 6ª posição, no fim da corrida, fazendo com que ele ficasse a frente de Charles Leclerc, na briga pelo vice-campeonato de pilotos na F1.
Entretanto, para surpresa de muitos, isso não aconteceu.
Ao ser notificado pela equipe, Max Verstappen disse que não faria o que a equipe estava pedindo.
Enquanto era questionado, Verstappen respondeu com muita enfase ao pedido da equipe.
“Não farei isso, pois tenho os meus motivos”, afirmou Verstappen.
Mas, isso gerou uma reação do piloto mexicano que chegou a disparar contra o companheiro de equipe.
“Se ele tem dois títulos mundiais por minha causa. Depois de tudo que fiz por ele, estou um pouco desapontado.”, disse Sergio Perez.
Red Bull condena ataques virtuais
Por fim, a nota da Red Bull a equipe condenou os ataques virtuais após o ocorrido.
Isso porque Pérez fez críticas a Max sobre o ocorrido e a mãe de Verstappen acusou o mexicano de trair a esposa.
“Não há lugar para isso no automobilismo ou na sociedade como um todo, e precisamos fazer melhor. No fim do dia, isso é um esporte, e estamos aqui para correr. Ameaças de morte e discurso de ódio para membros de nossas famílias é deplorável. Nós valorizamos a inclusão e queremos um espaço seguro para todos trabalharem e aproveitarem nosso esporte. O abuso precisa parar”, finalizou a Red Bull.