PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol David Luiz revela que cobrou Pedro nos bastidores do Flamengo: “Ficou p… comigo”

David Luiz revela que cobrou Pedro nos bastidores do Flamengo: “Ficou p… comigo”

Exercendo papel de liderança, o zagueiro chamou atenção do companheiro de time em um momento importante

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Com ampla experiência de ter atuado na Europa, David Luiz teve importância para aconselhar Pedro no Flamengo. Antes do atacante brilhar na equipe titular, existiu um período difícil em que poucas chances foram concedidas, motivo pelo qual uma saída para o Palmeiras passou a ser cogitada. Sem aliviar, o zagueiro deu uma bronca no camisa 21, que, inicialmente, reagiu de forma ríspida.

“A primeira vez que eu falo com o Pedro, ele fica p… comigo. Porque eu falei com ele de forma dura. O Pedro é um menino doce, um coração incrível, mas fui bem sincero e falei: ‘Dessa forma que você treina não vai acontecer. Você pode falar mil coisas para mim, mas há algo que não tem como negociar, que é o trabalho, a dedicação.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você não querer evoluir todos os dias é inegociável’. E as pessoas que trabalham, em qualquer área, para proteger o trabalho delas, quando perdem esse trabalho não vão ter nenhum. Quem trabalha para evoluir, quando perder vai ter inúmeras oportunidades.”, disse David Luiz ao GE.

Logo depois do momento tenso, Pedro colocou a cabeça no lugar e deixou a frustração para trás. Sendo assim, sua volta por cima no Flamengo foi concretizada com a chegada de Dorival Júnior no Flamengo, que uniu o centroavante com Gabigol no setor ofensivo. Posteriormente, o bom desempenho foi recompensado com convocação para a Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No futebol, o problema é deixar de tentar evoluir. Fui duro com o Pedro. Ele pode falar mil coisas, estar chateado pelas Olimpíadas, por chegar para jogar e não jogar. Crê em Deus, né? A parte do orai é a parte de Deus, o vigiai é trabalhar. Falei: ‘Limpa seu coração e depois a gente conversa’. Depois de dois dias, ele veio: ‘Já limpei meu coração’. Falei: ‘Agora, desfruta que vem muita coisa boa’. Ver o Pedro evoluir é um dos meus maiores prazeres, vê-lo na Copa do Mundo, comemorar com a família dele… Ver o Lázaro indo embora para Europa e os pais agradecendo. Ver que as coisas vão dando certo para as pessoas é o que me faz feliz. Ajudar a realizar é um dos maiores sentimentos da vida. Hoje sendo pai, entendemos muito mais. Ajudar a realizar é uma das coisas que mais me dá prazer na vida! É legal ver que me escutam, querem…”, concluiu o defensor do Flamengo.

Better Collective