Antony é um entre os vários atacantes que Tite convocou em sua lista de 26 jogadores que irão representar o Brasil na Copa do Mundo. O craque vive um momento excelente no Manchester United e disputará a competição mundial pela primeira vez.
O jogador deu uma entrevista para o jornal espanhol “As” e falou sobre seus sonhos de criança e as seleções que, ao lado do Brasil, são as favoritas para conquistar a taça:
“Há ótimas seleções, difícil apontar apenas uma. Seleções com um importante papel histórico na Copa do Mundo e com elencos de alta qualidade. Eu diria que França, Inglaterra, Argentina, Portugal… são vários, será um Mundial de alto nível e com grandes jogos”, falou o atacante da seleção brasileira.
Lembrando que Antony já tem uma bela história na seleção brasileira. Mesmo que ainda não tenha conquistado títulos com a seleção principal, ele esteve presente nas Olimpíadas, onde fez parte da equipe que conquistou a medalha de ouro.
“O ouro olímpico foi indescritível e foi onde as portas se abriram. Algo que ficará marcado para a vida toda na minha pele, fiz uma tatuagem da medalha na perna. O maior sonho é realmente ganhar uma Copa do Mundo, esse é o ápice para qualquer jogador. É um sonho desde criança, as pessoas assistem a Copa do Mundo na televisão, pintam as ruas… e agora poder competir nela é incrível”, comentou o atacante do Brasil.
Atacante falou sobre o elenco da seleção brasileira na Copa do Mundo
Tite levou muitos atacantes com características diferentes para a Copa do Mundo. Alguns já possuem renome Internacional e já fizeram sucesso, como Neymar, Gabriel Jesus e Vinícius Jr.. Outros ainda tentam marcar seu nome na história e receber oportunidade para atuar em clubes de ponta, como Pedro ou mesmo se consolidar como referência no futebol, como Martinelli, Raphinha e Richarlison, que começaram a brilhar há menos tempo.
O atacante da seleção brasileira comentou sobre a concorrência que existe no ataque do Brasil:
“O Brasil tem um grande elenco, com jogadores de grande qualidade. E, o mais importante, é que somos amigos e vamos nos encorajar. Sabemos que todos podemos atuar em campo e vamos dar o nosso melhor ao nosso país. Consegui ter boas atuações na seleção, o que me levou a ter essa convocação e espero continuar ajudando na Copa do Mundo.”, concluiu Antony, atacante do Brasil.