Flamengo e Olympique de Marselha, da França, continuam as negociações envolvendo Gerson. A equipe francesa, no entanto, quer 20 milhões de euros (algo em torno de R$ 111 milhões na cifra atual); mas o Mengo tenta reduzir a quantia. Todavia, o pai e empresário do atleta, Marcão, assegurou que conseguirá completar o negócio.
Em conversa ao podcast Barbaridade, Marcão replicou as críticas de que estaria “destruindo” a carreira de Gerson. O empresário do meio-campista enfatizou, ademais, as duas vendas milionárias que realizou na trajetória do ex-Flamengo; por isso, tem certeza de que irá fechar a transação.
“Quando alguém diz eu que gosto de me aparecer – sabe por quê? Porque todas as reuniões, os chamados ‘empresários de jogador’, que eles dizem serem empresários, eles chegam e falam: ‘O Marcão está acabando com a carreira do Gerson’. Acabar com a carreira do Gerson? Todos os atletas, de vários clubes, queriam que eu acabasse com a carreira de alguém… sabe por quê? É que já vendi o cara duas vezes e, agora, vou completar a terceira venda. Falei sem querer [risos]”, declarou ele.
Gerson, que negocia com Flamengo, já está no Brasil
O Flamengo deseja pagar, no máximo, 15 milhões de euros (algo em torno de R$ 83 milhões) pelo atleta. Assim, o clube aceita comprar apenas 60% do jogador. Pelo seu lado, contudo, o Olympique pede que a contratação seja pelos 80% que possuem de Gerson (os outros 20% são do Flamengo).
As tratativas, porém, estão complicadas para o clube carioca. Já no Brasil, Gerson não visa a voltar à França, já que aparentemente fez uma mudança completa após sair de Marselha, com malas e tudo. O Olympique, então, deve dificultar a situação do jogador, não aceitando nada menos do que os 20 milhões de euros.