O lateral-esquerdo aposentado Roberto Carlos, campeão da Copa do Mundo em 2002, revelou os seus favoritos da seleção brasileira para o prêmio de Melhor do Mundo. Em entrevista ao diário As, da Espanha, o ídolo do Real Madrid ainda apontou quem está na frente nesta briga e se a geração atual se compara àquela do início do século.
Para justificar as suas escolhas, o ala histórico do pentacampeonato mundial da Amarelinha explicou que esses atletas já figuram entre os destaques do futebol ao redor do planeta. Ele disse haver um universo de quase 20 jogadores que podem ser associados a essa lista e que podem ganhar ainda mais visibilidade em caso de título no Catar.
“Temos pelo menos 18 jogadores considerados entre os melhores do mundo. Se o Brasil ganha essa Copa do Mundo, ele deverá ter ao menos seis ou sete considerados melhores do mundo. Hoje, só temos Neymar, que está entre os cinco melhores, e devemos ter mais jogadores, como Vinícius Júnior, Rodrygo, Militão e Alisson.”
Seleção do Brasil de 2022 se compara à de 2002?
Outro tema abordado por Roberto Carlos foi a comparação feita entre a seleção de Tite com o grupo comandado por Felipão, na conquista de 2002. Direto, o ex-jogador evitou se aprofundar no assunto e afirmou que esse debate só será feito com maior embasamento caso essa geração venha a se tornar campeã mundial no Catar.
“Faz muito tempo que não ganhamos (a Copa do Mundo) e agora é o momento de levar o troféu. Sempre disse que o futebol, seja o país que for, é o único esporte que pode levar a alegria a todos os continentes do mundo”, concluiu o lateral que vestiu a camisa principal do Brasil em 127 oportunidades na carreira.