O técnico Lionel Scaloni convocou a seleção argentina nesta última sexta-feira (11), para disputa da Copa do Mundo do Catar.
Invicta deste 2019, a seleção Argentina chegou a 35 jogos sem derrotas. A equipe de Lionel Scaloni, que renovou o seu contrato até 2026, está a dois jogos de bater o recorde da Itália que ficou por 36 sem perder. Ao total, até o momento, são 24 vitórias e 11 empates dos Albiceleste.
São dois anos sem derrotas e nesse ciclo para a Copa do Mundo de 2022, os argentinos conquistaram a Copa América contra o Brasil, no Maracanã. O título foi o primeiro de Messi com a seleção principal do seu país.
A argentina conta um ataque “forte e perigoso”, de acordo com a imprensa local. A linha de frente será composta por: Ángel Di Maria (Juventus-ITA), Lautaro Martínez (Internazionale-ITA), Julián Álvarez (Manchester City-ING), Nicolás González (Fiorentina-ITA), Joaquín Correa (Internazionale-ITA), Paulo Dybala (Roma-ITA) e Lionel Messi (PSG)
O atacante Lautaro Martínez, é um dos destaques da Inter de Milão na temporada. Até o momento, foram oito gols e quatro assistências. O jogador tem média de 1,6 passes importantes por partida na liga Italiana.
Atuando com a camisa do seu país, Lautaro jogou por 40 partidas e marcou 21 gols. Ele conquistou a Copa América, diante do Brasil, no Maracanã e ajudou a Argentina a ganhar a Finalissima, contra a Italía.
A equipe comandada por Lionel Messi estreia no mundial do Catar contra a Arábia Saudita, dia 22 às 7h. O grupo C é composta ainda por Polônia e México.