O Palmeiras fechou a temporada 2022 com um revés de 3 a 0 diante do Internacional, sofrido neste domingo (13), no Beira-Rio. O resultado negativo, no entanto, pouco importou na campanha do campeão nacional, que agora entra de férias. Em termos de liderança de números, nenhum atleta palestrino atingiu os índices do zagueiro Gustavo Gómez.
Ausente no jogo contra o Colorado por conta de suspensão automática, o defensor foi apontado como o melhor zagueiro do Brasileirão no “Índice Footstats”. Segundo o site especialista em estatísticas, o defensor acumulou 96% de precisão nos passes, 14 chutes no alvo, tendo ainda anotado 9 gols, 35 desarmes, 29 bloqueios de finalizações, e um baixo número de faltas cometidas: apenas 30 infrações, uma média de uma por jogo.
Ao longo da temporada, Gómez esteve presente em 58 partidas pelo Palmeiras, com 11 gols anotados e uma assistência. Líder do sistema de defesa, o paraguaio ostentou 5.226 minutos em campo, ampliando ainda mais o seu status de ídolo da torcida palestrina.
🟢 Gustavo Gómez foi o melhor zagueiro do Brasileirão pelo Índice Footstats:
◉ 96% de precisão nos passes
◉ 14 finalizações no alvo
◉ 9 gols
◉ 35 desarmes
◉ 29 finalizações bloqueadas
◉ 251 rebatidas
◉ 30 faltas cometidasO zagueiro com mais gols no campeonato! pic.twitter.com/sn1n7R5uwK
— Footstats I2A (@Footstats) November 13, 2022
REFORÇOS NO PALMEIRAS
Em entrevista ao programa “Canal Livre”, da Bandeirantes, a presidente Leila Pereira abriu o jogo sobre as investidas no mercado da bola visando a próxima t
“Vão ser muito poucas contratações que faremos para o próximo ano, mas ainda não tem nomes definidos. O Abel entende que para trazer alguém, esse jogador tem que ser melhor do que nossos meninos da base”, explicou