O jornalista Renato Maurício Prado apontou quem seriam os dois alvos para o cargo de técnico da seleção brasileira após a Copa do Mundo, com a saída já confirmada de Tite. Para ele, o alvo inicial da CBF seria mesmo Abel Ferreira, do Palmeiras, mas para ele, Jorge Jesus seria melhor que o comandante do Verdão, além de ter o desejo de assumir o comando do Brasil.
Renato Maurício Prado, durante a Live UOL Esporte, disse que caso Abel queira seguir no Palmeiras, “não tem problema”.
“Primeiro, eu tenho dúvidas se o portuga [Abel Ferreira] não quer mesmo. Uma coisa é o cara dizer que não quer, mas quando o convite chega é outra coisa. E, se esse portuga não quiser, o outro [Jorge Jesus] quer. O Jorge Jesus me disse, com todas as letras, que seria um sonho dirigir a seleção brasileira. Então, se o Abel Ferreira preferir ficar no Palmeiras, não tem problema. É só chamar o Jorge Jesus que ele vem correndo”, aponta o jornalista.
Para ele, Abel é “espetacular” no Palmeiras, mas Jorge Jesus no Flamengo foi “revolucionário”.
“Eu continuo a achar o Jorge Jesus melhor que o Abel, embora reconheça que o Abel é espetacular, apenas lembro que o Jorge Jesus fez algo revolucionário. O que o Flamengo jogava em 2019 era fora da curva do futebol brasileiro há muitos anos, enquanto o Abel fez um time eficientíssimo, que ganhou tudo, mas é um time tradicional. Eu convidaria o Abel para a seleção brasileira. Se não for o Abel, vou atrás do Jorge Jesus correndo.”
Tite vai deixar a seleção brasileira
O treinador já garantiu que não vai seguir na seleção brasileira em 2023, independente do resultado da Copa do Mundo deste ano, no Catar. Ele também garantiu que tirará um período de férias e depois vai definir o que fará na sequência de sua carreira, dando prioridade a algum clube europeu.