Na última segunda-feira (07), o técnico da Seleção Brasileira, Tite, divulgou os 26 nomes que serão parte da Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo 2022. No entanto, mesmo com uma lista de 9 convocados no ataque, o comandante não escolheu Firmino, contradizendo todas as expectativas. Sobre este assunto, o técnico do Liverpool saiu em defesa do jogador, confira.
Declarações de Klopp
Presença constante no esquema tático de Tite, surpreendeu todo mundo com a falta de convocação de Firmino. No entanto, o técnico do Liverpool, Klopp também se disse pego de surpresa e afirmou: “para mim foi um choque, para ser bem honesto. Estou feliz por termos Roberto Firmino, mas ele merecia uma convocação. Acredito que ele merece tudo, para ser franco. Isso mostra como incrivelmente boa e talentosa é a seleção brasileira, para deixar um jogador como Firmino de fora. Uma loucura”.
Em seguida, os jornalistas perguntaram a Klopp sobre o estado anímico do jogador brasileiro, e o comandante disse: “claro que conversamos sobre ficar fora da Copa. Já fizemos isso e vamos fazer de novo quando for preciso. Mas ele está bem, como todos podem imaginar. Só está bem desapontado”.
Trajetória de Firmino na Seleção Brasileira
Durante a classificação, Firmino esteve presente nos últimos 30 jogos da Seleção Brasileira, onde marcou dez gols. Com presença ofensiva contundente, preferiu a escolha de outros nomes. Atualmente no Liverpool, o tacante se recupera com nove gols nos 21 jogos da Premiere League.
Desta forma, os atacantes escolhidos por Tite são: Antony, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Neymar, Pedro, Raphinha, Richarlison, Rodrygo e Vinícius Júnior. Segundo o entendimento de Tite, são atletas que vivem momentos mais adequados e que contribuirão para os resultados da Seleção Brasileira.