Nesse domingo Santos e Fortaleza fizeram suas últimas partidas pelo Brasileirão Série A. Os dois times entraram em campo esse ano pela última vez na Vila Belmiro, e os visitantes levaram a melhor. O Tricolor bateu o Santos por 2 a 0 e se classificou para Libertadores da temporada que vêm. Já o Peixe ficou com a vaga na Sul-Americana.
Santos e Fortaleza fazem primeiro tempo equilibrado
O jogo começou com os visitantes pressionando o Santos na Vila Belmiro. O Fortaleza desde o primeiro minuto avançou muito e não deu chances de contra-ataque para o Santos. Já o Peixe teve dificuldades para se organizar em campo.
Com 15 minutos de partida o Santos deu um gás no time. O Peixe começou a fazer pressão e aproveitou o cansaço do Fortaleza. A equipe finalizou algumas vezes, mas a melhor chance foi de Marcos Leonardo. O camisa 9 pegou mal na bola frente a frente com Fernando Miguel, mas chutou para fora.
A equipe do Santos continuou aproveitando a queda de ritmo do Fortaleza. O tricolor passou a explorar mais os contra-ataques do Peixe. Mesmo assim os donos da casa ainda não conseguiram chegar com perigo.
Já nos próximos minutos a partida toda deu uma esfriada. O Santos ficou mais com a posse de bola no meio campo. Mas ainda assim o time teve dificuldades em furar a linha defensiva do Fortaleza. O Tricolor ainda teve ótima chance em contra-ataque, mas João Paulo salvou o time alvinegro.
Fortaleza decretou classificação para Libertadores com vitória
O segundo tempo começou igual o primeiro, com o Fortaleza saindo para o jogo enquanto o Peixe se defende. Nenhuma das equipes fez nenhuma alteração no intervalo. Mas diferente da primeira etapa, o Santos arriscou um pouco mais.
Nos próximos minutos nenhuma grande chance apareceu para nenhum dos dois times. Muitas faltas passaram a acontecer mas, mesmo assim, sem cartões na partida até esse momento. Aos 18 minutos as equipes passaram a criar mais jogadas.
Com 21 minutos o Fortaleza cobrou falta perto da área, a jogada ensaiada chegou em Galhardo. O atacante cabeceou para dentro da rede mas o bandeirinha deu impedimento. O lance foi para o VAR e foi válidado, abrindo o placar da partida.
E o gol voltou a esquentar a partida. Nos próximos minutos, o Santos começou a agredir bem mais os visitantes. Já o Fortaleza com o resultado da classificação não abriu brechas para correr riscos.
Mas mesmo assim o Fortaleza ainda conseguiu matar a partida. Aos minutos, após pela troca de passes, a bola acabou no pé de Moisés. O jogador que entrou em campo no segundo tempo só bateu para decretar a vitória.
Ficha técnica
SANTOS 0 X 2 FORTALEZA
Data: 13/11/2022
Horário: 16:00
Estádio: Vila Belmiro
Transmissão: Premiere e SporTV
Público e renda:
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Gols: 2T ’21 Galhardo (FOR), 2T ’35 Moisés (FOR)
Cartões amarelos: Zé Welison (FOR), Rodrigo Fernández (SAN), Caio Alexandre (FOR)
Santos (4-4-2): João Paulo; Lucas Pires, Luiz Felipe, Maicon, Nathan; Camacho, Rodrigo Fernández, Carabajal, Sandry; Marcos Leonardo, Ângelo
Fortaleza (4-3-3): Fernando Miguel; Tinga, Emanuel Brítez, Titi, Junhinho Capixaba; Zé Welison, Romarinho, Caio Alexandre; Hércules, Thiago Galhardo, Pedro Rocha