A estreia do Tombense no Brasileirão Série B foi de altos e baixos. O time chegou a ficar entre os primeiros colocados em parte da competição, mas teve momento de queda. No entanto, o final foi um tanto positivo, com a equipe conseguindo permanecer na segunda divisão.
Um dos destaques do time na campanha foi Felipe Garcia. O goleiro foi titular da equipe mineira na competição e teve contribuição na campanha que manteve o time da cidade de Tombos na Série B, sendo o quinto colocado do certame dentre os goleiros com mais defesas (109, segundo o Sofascore) e comemorou o fato e sua trajetória em 2022.
“A Série B é uma competição muito difícil. Nós tivemos momentos distintos na competição, fizemos um início com muitos empates e isso nos prejudicou um pouco. No meio da competição, a gente conseguiu uma boa sequência e flertamos com o G-4. Mas acabou não acontecendo. Mas o nosso principal objetivo era a permanência na Série B e, graças a Deus, conseguimos esse objetivo com uma temporada de antecedência”, disse Felipe Garcia.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuT3RZSVpMOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=”]
Agora, o futuro do ex-goleiro do Santos na equipe está em aberto. O contrato de Felipe Garcia com o Tombense se encerra no próximo dia 30 e o atleta ainda não tem definido onde irá jogar em 2023. Por enquanto, o jogador não quer pensar muito nisto e mira descanso.
“Foi uma temporada muito boa. Perdi alguns jogos no começo do ano por causa da Covid-19 e isso atrasou um pouco a preparação. Mas pude me recuperar bem e fazer uma boa temporada. Meu contrato se encerra no próximo dia 30 e e estou definindo os próximos passos. Agora, irei descansar e aproveitar minha família”, comentou.
Marcelo Chamusca é o novo treinador do Tombense pra a próxima temporada.
O técnico tem passagens por Botafogo/RJ, Cuiabá, Fortaleza e Ceará. E conseguiu acesso em todas as divisões nacional.
Seja bem-vindo, Professor!#VamosTombense pic.twitter.com/hlBzFKnSwM
— Tombense F.C. (@TTombense) November 9, 2022