Lionel Messi é um dos principais jogadores de futebol, não apenas da sua geração, se não da história do esporte. No entanto, aos 25 anos, o atleta já vivenciou diversos momentos na carreira, e foi questionado sobre a importância de Pep Guardiola no futebol e também na sua vida, confira a resposta inusitada.
Declarações de Messi sobre Guardiola
Messi foi dirigido por Pep Guardiola durante alguns anos extremamente bem-sucedidos do Barcelona. Foi justamente o auge do “tiki-taka” que fez com que o clube culé se tornasse sensação da época do futebol, e levasse justamente esse estilo para a Seleção Espanhola que se tornaria campeã do mundo justamente com este estilo.
Em entrevista a Movistar, Messi foi questionado sobre a sua opinião sobre Pep Guardiola e mais especificamente sobre se era ou não o melhor treinador da sua carreira. A resposta foi simples, mas curiosa disse: “ele prejudicou muito o futebol. Parecia tão simples que todo mundo queria copiá-lo. Depois encontrei muito Guardiola por aí… E você percebe o que fizemos”.
Sobre o ex-treinador, Messi ainda se aprofundou sobre como funcionava a parte de estratégia e se de fato era o melhor treinador que já teve: “sem dúvidas, , sem dúvidas. Guardiola tem algo de especial, sobretudo para enxergar a partida, preparar e comunicar ao time, a maneira como ele transmitia (as instruções)”
Época de Pep Guardiola no Barcelona
Messi era uma das principais peças táticas do treinador espanhol no Barcelona, e trabalharam juntos entre o ano 2008 e 2012, conquistando um ptotal de 14 títulos durante o período. Foram 3 Campeonatos Espanhóis, 3 Supercopas da Espanha, 2 Copas do Rei, 2 Champions League, 2 Supercopas da Europa e 2 Mundiais de Clubes.